Visando oferecer oportunidades seus associados ampliarem a sua rede de contatos e gerar mais e novos negócios, a ACIST-SL promove anualmente uma série de eventos, que conecta e aproxima empresários, empreendedores e a comunidade.

• Boletim Socioeconômico Trimestral
  • Café Mulheres Inspiradoras
  • Empreendedoras em Movimento
  • Encontro para Negócios
  • Espaço do Associado
  • Imigração Alemã
  • Matchmaking
  • Momento do Empreendedor
  • Pedal Seguro
  • Posse Diretoria
  • Terça da Integração

Boletim Socioeconômico Trimestral

O Boletim Socioeconômico Trimestral da ACIST-SL foi criado em 2018, na gestão de Oldemar Brahm e faz parte das ações para conhecer e apontar sugestões para melhorar o ambiente empreendedor  de São Leopoldo. Contém os principais dados das áreas econômica e social de São Leopoldo. A divulgação é feita trimestralmente de modo gratuito para associados e demais interessados. Seu conteúdo visa a servir de insumo para a definição tanto de políticas públicas como para investidores potenciais.

Café Mulheres Inspiradoras

Realizado pelo Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL, o evento reúne convidadas em torno de um café da manhã para que narrem suas histórias. O objetivo é impactar de modo positivo mulheres que desejam conhecer mais o empreendedorismo.

Periodicidade: Anual. Maio.

4º Café Mulheres Inspiradoras: A pandemia impulsionou mudanças

Empreendedoras da ACIST-SL promovem Café Mulheres Inspiradoras em formato digital

Quem são as convidadas do Café Mulheres Inspiradoras

Empreendedoras em Movimento

Realizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL, o evento une palestras e exposição dos produtos e serviços ofertados pelas empresas dirigidas pelas integrantes do Núcleo.

Periodicidade: Anual  / Novembro

NOTÍCIAS:

Empreendedoras debatem as mudanças para o futuro
Empreendedoras em Movimento lota sede social da ACIST-SL

Encontro para Negócios

O Encontro para Negócios tem o objetivo de ampliar a rede de contatos entre as empresas associadas. Utiliza a metodologia do Sebrae para que todos os participantes possam conversar entre si. Cada integrante tem dois minutos para apresentar seu negócio para todos os participantes.

Periodicidade: Anual.

Encontro para Negócios da ACIST-SL será digital

Encontro para Negócios reunirá empresários de São Leopoldo

Espaço do Associado

Evento que possibilita ao Associado apresentar seu produto ou serviço. A promoção é feita pela ACIST-SL de modo gratuito para a empresa associada..

Periodicidade: Sempre que houver reserva por parte do Associado.

NOTÍCIAS:

Espaço do Associado: Unicred debate os investimentos em tempos de pandemia

Utilização do PIX é pauta do Espaço do Associado

Imigração Alemã

São Leopoldo é o berço da Imigração Alemã no Brasil. A ACIST-SL participa das comemorações, integrando e promovendo diversas atividades.

Periodicidade: Anual. Julho.

ACIST-SL participa do Desfile da Imigração Alemã

Imigração alemã: Grupo do Bicentenário reúne-se na ACIST-SL

Matchmaking

Evento criado pelo Núcleo de Jovens Empresários para gerar networking entre seus integrantes e convidados. É composto por palestras especiais sobre temas relativos ao empreendedorismo com um happy hour para troca de cartões e contatos.

NOTÍCIAS:

Economia de plataformas é o tema do Matchmaking

Capitalismo consciente foi debatido pelos Jovens Empresários

Momento do Empreendedor

Reunião-almoço que traz palestrantes que abordam temas ligados ao meio corporativo e associativo, reunindo Associados e demais interessados. Também são homenageadas as empresas que celebram aniversário de fundação em anos múltiplos de cinco.

Periodicidade: Cinco meses ao ano, de forma intercalada: Março, Maio, Junho, Setembro e Novembro

Presidente da Federasul palestra na ACIST-SL

A inovação é o pilar da Federasul

Patrocinadores:

Pedal Seguro

Passeio ciclístico idealizado pelo Núcleo de Corretoras de Seguros da ACIST-SL com o objetivo de celebrar os profissionais do setor, divulgar as corretoras associadas e o trabalho o desenvolvido pelo Núcleo e conscientizar para a paz no trânsito. É aberto para toda a comunidade.

Periodicidade: Anual

NOTÍCIAS:

Pedal Seguro dá uma lição de cidadania

Núcleo de Corretoras de Seguros promove passeio ciclístico neste sábado

Posse Diretoria

A cada dois anos, a ACIST-SL tem eleição e posse da Diretoria Executiva. A cerimônia de posse conta com a presença de associados, lideranças empresariais e políticas, devido ao prestigiO da Entidade, que em 2020 celebrou 100 anos em prol do associativismo.

Periodicidade: Bianual

100 Anos ACIST-SL: Convites já estão disponíveis

ACIST-SL empossa diretoria na próxima quinta-feira

Terça da Integração

Jantar oferecido por empresa associada ou por áreas de interesse, como os Núcleos Setoriais, reúne de modo festivo associados, convidados e interessados. É oportunidade para que empresários levem suas famílias ou amigos para conhecer melhor o associativismo. Também são dadas as boas-vindas para os novos associados.

Periodicidade: Mensal.

Empreendedoras foram o destaque da Terça da Integração

Terça da Integração recebe novos associados