04 de abril de 2020

Parceiros Voluntários

Reunião de Conscientização

→ Objetivo:

Na Reunião de Conscientização, o candidato a ser voluntário recebe todas as informações necessárias para o desenvolvimento da sua atividade. São tiradas dúvidas para que compreenda melhor a importância do Voluntariado Organizado. Neste encontro, são escolhidos/identificados quais as causas ele mais se identifica e também é indicado o que deseja fazer e o tempo que pode disponibilizar para ajudar o próximo. São passados os conceitos de Responsabilidade Social Individual, as crenças que deve ter um voluntário e como funciona na prática o Trabalho Voluntário Organizado. Após o bate-papo, a Unidade Parceiros Voluntários identifica em quais Organizações suas habilidades estão sendo necessárias ou que poderão ser aproveitadas.

10:30

SAIBA MAIS

22 de Abril de 2020

Palestra

Inteligência Emocional nas Relações de Trabalho

→ Objetivo:

 

  1. Fornecer técnicas e ferramentas para profissionais que trabalham com gestão de pessoas , visando melhorar relações no trabalho;
  2. Apresentar padrões de comportamento nas organizações e relações de trabalho e meios de melhor lidar com os mesmos;
  3. Possibilitar autonomia e confiança, principalmente, aos que trabalham com gestão de pessoas;
  4. Estabelecer a importância do capital humano frente à outros ativos das organizações.
  5. Demonstrar técnicas de coah e PNL simples para serem usadas nas organizações, que possibilitam melhoria de aproveitamento.

18:30

SAIBA MAIS

24 e 29 de abril | 04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de maio

Curso

Treinamento Básico para Serviços de Garçom/Garçonete

→ Objetivo:

Capacitar aos participantes para a ocupação de Garçom/Garçonete, orientando e praticando as técnicas necessárias para tanto para a satisfação dos clientes, como das boas práticas em Alimentos & Bebidas.

18:30

SAIBA MAIS

06 e 07 de Maio de 2020

Curso

Atitudes que fazem a diferença

→ Objetivo:

Preparar e expandir o comportamento pessoal para enfrentar e conduzir de forma mais eficaz as adversidades do dia a dia. Aplicando o processo disciplinar para manter-se motivado.

19:00

SAIBA MAIS

09 de maio de 2020

Parceiros Voluntários

Reunião de Conscientização

→ Objetivo:

Na Reunião de Conscientização, o candidato a ser voluntário recebe todas as informações necessárias para o desenvolvimento da sua atividade. São tiradas dúvidas para que compreenda melhor a importância do Voluntariado Organizado. Neste encontro, são escolhidos/identificados quais as causas ele mais se identifica e também é indicado o que deseja fazer e o tempo que pode disponibilizar para ajudar o próximo. São passados os conceitos de Responsabilidade Social Individual, as crenças que deve ter um voluntário e como funciona na prática o Trabalho Voluntário Organizado. Após o bate-papo, a Unidade Parceiros Voluntários identifica em quais Organizações suas habilidades estão sendo necessárias ou que poderão ser aproveitadas.

 

10:30

SAIBA MAIS

13 de Maio de 2020

Espaço do Associado

“A pessoa certa no lugar certo” - Perfil profissional e comportamental.

→ Objetivo:

Identificar o perfil comportamental de executor, comunicador, planejador ou analista, de líderes e colaboradores, para facilitar o desenvolvimento das atividades com base no teste Profiler/DISC, que classifica o profissional e qual área que se adequa para terá melhores resultados.

18:30

SAIBA MAIS

27 de Maio de 2020

Espaço do Associado

Transformando Metas em Resultados

→ Objetivo:

Na Era da Informação, muitos conceitos e termos confundem-se com seus significados e entendimentos. O objetivo deste aprendizado é fazer com que as pessoas saibam claramente quais são suas metas e como colocá-las em prática para colher frutos e usufruam de seus benefícios e vantagens, ou seja, os resultados.

18:30

SAIBA MAIS

10 de Junho de 2020

Palestra

Comunicação Não Violenta

→ Objetivo:

Ser mais assertivos em nossa vida social e no trabalho, pois precisamos descobrir a melhor forma de nos comunicarmos, pois só assim teremos resultados satisfatórios.
O Workshop de comunicação e feedback é uma oportunidade de ampliar nossa visão sobre o tema, vivenciando atividades práticas e trocando nossas experiências com os demais participantes.

18:30

SAIBA MAIS

24 de Junho de 2020

Espaço do Associado

O Líder, a demanda e a prática

→ Objetivo:

Promover um entendimento e um olhar sobre as competências e habilidades necessidades para o líder no contexto atual, refletindo sobre as atividades e práticas que lhe são demandas em um curto espaço de tempo.

18:30

SAIBA MAIS

22 de Julho de 2020

Espaço do Associado

Plano Financeiro para micro e pequenos empreendedores

→ Objetivo:

Auxiliar o empreendedor na montagem e atualização do seu planejamento financeiro deforma simples.

18:30

SAIBA MAIS

29 de Julho de 2020

Espaço do Associado

Automatizando seu marketing com foco na conversão

→ Objetivo:

Apresentar formatos de automação de marketing, com forma simples de implementar quando se tem um processo definido e com objetivos claros de resultados a serem atingidos.

18:30

SAIBA MAIS

05 de Agosto de 2020

Espaço do Associado

PPCI: O que mudou!

→ Objetivo:

Esclarecer dúvidas e elucidar a nova legislação referente os planos de prevenção contra incêndio, o que o síndico e os responsáveis por imóveis devem saber.

18:30

SAIBA MAIS

11, 12 e 13 de Agosto de 2020

Curso

Liderança na Prática

→ Objetivo:

Aprimorar às competências do líder por meio do autoconhecimento e da aplicação de técnicas e ferramentas no exercício da sua liderança. A fim de incorporar estratégias que produzem resultados para sua realidade.

18:30

SAIBA MAIS

19 de Agosto de 2020

Visita Técnica

Bebidas Fruki - Cultura Organizacional e Liderança

→ Objetivo:

 

Conhecer as diversas práticas conduzidas na empresa com o foco em Gestão de Pessoas, disseminação de Cultura Organizacional, desenvolvimento de Lideranças, Comunicação interna, Administração de Pessoal e Clima organizacional.

 

Carga horária: 2h 

Público alvo: Líderes, gestores, profissionais de RH.

 

Observações:

* Os participantes deverão comparecer na ACIST (Rua Lindolfo Coloor, 439 - 5° andar - Centro / São Leopoldo) às 7h, do dia da visita, para organização da Van.

* A ACIST se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a visita técnica caso não tenha atingido o número mínimo de participantes;

* Em caso de desistência, o cancelamento de inscrições deverá ser feito com antecedência de 02 dias úteis, e após este prazo, não haverá devolução nem suspensão dos valores previamente contratados;

* Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACIST;

* Para pagamento via depósito, o mesmo deverá ser comprovado até 48h antes do curso, com envio do comprovante para o e-mail relacionamento@acistsl.com.br. Dados bancários: Banco do Brasil Ag 0185-6 Cc 3871-7 CNPJ 96.755.541/0001-07

*O valor referente ao transporte está incluso no valor da inscrição.

 

07:00

SAIBA MAIS

26 de Agosto de 2020

Espaço do Associado

Competência Emocional como diferencial competitivo na carreira profissional

→ Objetivo:

O Workshop, denominado Competência Emocional: um Diferencial na Carreira Profissional, consiste numa abordagem teórico-prática para conhecer melhor o que é personalidade e padrão de comportamento humano e suas referidas motivações. Ao estudar e vivenciar melhor as emoções de base, os participantes compreenderão a dinâmica de sua personalidade e as demais existentes. Por meio das vivências teóricas-práticas irão ampliar sua consciência acerca do que envolve nossos hábitos comportamentais e que muito restringem nosso potencial integral, além das relações interpessoais. Com a ampliação da consciência e compreensão do seu mapa emocional, terão condições de potencializar suas competências na sua carreira profissional.

18:30

SAIBA MAIS

09 de Setembro de 2020

Espaço do Associado

Recrutamento & Seleção

→ Objetivo:

Preparar empresários e profissionais da área de Recursos Humanos para conduzirem processos de R&S, além de apresentar informações sobre o comportamento atual de candidatos e mercado de trabalho.

18:30

SAIBA MAIS

16 e 17 de Setembro de 2020

Curso

Gestão de Crédito - Teoria & Prática

→ Objetivo:

Compreender os conceitos relacionados com gestão de crédito, aplicando o conhecimento na prática, com a elaboração de uma política de crédito.

18:30

SAIBA MAIS

23 de Setembro de 2020

Espaço do Associado

Sua empresa planeja o futuro?

→ Objetivo:

Informar os participantes sobre a importância do planejamento e o que deve ser considerado quando se pensa no futuro da empresa.

18:30

SAIBA MAIS

07 e 08 de Outubro de 2020

Curso

Como Conquistar e Fidelizar Clientes

→ Objetivo:

Desenvolver as competências essenciais para conquistar e fidelizar clientes, atuando de forma profissional e diferenciada nos mais diversos ambientes, inclusive o digital.

Abordar aspectos do comportamento para aprimorar o atendimento e garantir a satisfação das expectativas do cliente.

18:30

SAIBA MAIS

14 de Outubro de 2020

Espaço do Associado

Análise Prática das Normas de Manutenção, Reforma e Inspeção Predial nos Condomínios

→ Objetivo:

Conhecer as respectivas normas com exemplos práticos, identificação dos pontos importantes na contratação, execução e fiscalização das manutenções e reformas no Condomínio. Atentar para as responsabilidades nos processos de execução dos serviços, check list dos principais passos para a Inspeção Predial e suas vantagens na manutenção do prédio.

18:30

SAIBA MAIS

20,0 21 e 22 de Outubro de 2020

Curso

Gestão de conflitos

→ Objetivo:

 

  • Facilitar a prevenção e resolução de situações conflitivas através do reconhecimento de sua origem e comportamentos que ajudem a solucionar atritos no ambiente corporativo;
  •  Contribuir para o desenvolvimento da competência da gestão de conflitos nos participantes, de modo que consigam transformar disputas improdutivas em oportunidades positivas, oportunizando posturas favoráveis a novas ideias;
  • Encorajar o pensamento estratégico, induzindo à reflexão e a novas experiências mediante o entendimento sobre a dinâmica do processo de administração de conflitos de forma leve, objetiva e prática.

19:00

SAIBA MAIS

› Compartilhe

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top