A Comissão São Leopoldo + Segura foi criada pela Diretoria de Segurança Pública da ACIST-SL em junho de 2019, seguindo uma das bandeiras da entidade, que é a Segurança Pública. Seu objetivo é ser um grupo de trabalho pequeno e ágil, com o propósito de deixar a cidade mais segura, integrado por todas as instituições locais relacionadas à área, como Guarda Civil Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil, Receita Federal, CONSEPRO, dentre outros.
A Comissão trabalha com mesmos três pilares da Segurança Pública criadas pelo Governo do Estado, por meio do PISEG - Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública.
O pilar Integração será construído pelos representantes da iniciativa privada, como o Movimento Paz, junto aos órgãos públicos.
O segundo pilar, a Expertise, virá dos conhecimentos estratégicos e táticos.
O terceiro pilar refere-se aos Recursos Financeiros, que será articulado por meio do Consepro, que estabelecerá onde os recursos serão aplicados. Terá a integração pública privada para a captação de recursos que poderão vir da Lei de Incentivo à Segurança, através da contribuição do ICMS e via projetos que serão entregues e analisados pelo PSEG.
A Comissão São Leopoldo + Segura reúne-se mensalmente, quando todos os integrantes relatam seus projetos, desafios e resultados.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.