Unisinos abre matrículas para o curso on-line Design Thinking

13/04/2021

Compreender de maneira fragmentada aspectos de comportamento humano parece ser um grande desafio quando estamos pensando em novos negócios. Por vezes aceleramos a tomada de decisão em prol do produto ou serviço perfeito, sem ao menos tentarmos compreender quem de fato será beneficiado por ele. Assim, fazer uma leitura de problemas da vida real parece ser um bom ponto de partida. Desta forma, o curso de extensão Design Thinking tem por objetivo explorar os conceitos e aplicabilidade do Design Thinking, metodologia que nos auxilia a fragmentar realidades, identificar de fato o que deve ser atacado e pensar soluções para que o problema identificado.

Programa:

Aspectos Conceituais do Design Thinking;
Etapas e o Processo Colaborativo do Design Thinking;
Distintas Abordagens de Aplicação do Design Thinking;
Design Thinking na Prática.

Datas: 19/06, 26/06, 03/07 e 10/07, aos sábados, das 8h30 às 12h30, pelo Teams e plataforma Moodle: www.moodle.unisinos.br
Carga horária: 16h

Ministrante:

Alexandre Pereira - Mestre em Administração com especialização em Performance Internacional na UNISINOS. Fez especialização no SEE (Seminar for Entrepreneurship Educators) na Babson College em Boston – USA. Possui grande experiência na indústria de calçados trabalhando em várias empresas comerciais e de exportação. Foi responsável por desenvolver negócios com fornecedores e clientes de diferentes países e culturas, como a China, Índia, EUA, Itália, Tailândia, Argentina, Brasil, etc. Viveu na China atuando como gerente comercial de uma Trading Company. Membro da Unisinos HUB de Empreendedorismo e Inovação, trabalhando como coordenador e mais tarde como professor de diversas disciplinas sobre esses temas. Atualmente, professor na Unisinos, lecionando nos cursos de graduação e pós-graduação as seguintes temáticas: empreendedorismo, inovação, negociação internacional, Criação e planejamento de novos negócios e liderança empreendedora. Membro das CRA - RS, tendo palestrado no CIDEAD nas temáticas Inovação e Sustentabilidade, e Gestão para a Inovação. Recebeu o Prêmio na categoria Compromisso Empreendedor na Rodada de Educação Empreendedora – REE(2012) patrocinado pelo SEBRAE e ANDEAVOR. Vencedor do Prêmio Educação Empreendedora na Rodada de Educação Empreendedora - REE (2013), promovido e patrocinado pelo SEBRAE e esforço. Atua como mentor para os jovens empreendedores de startups no Tecnosinos – UNITEC. Atualmente trabalha com consultoria e mentoring para startups e empresas que estão à procura de inovação e transformação empreendedora de seus negócios.

Investimento:
Alunos e diplomados pela Unisinos e colaboradores de empresas conveniadas: à vista R$ 288,00 ou 4 vezes de R$ 72,65
Participantes em geral: à vista R$ 320,00 ou 4 vezes de R$ 80,72

Para a realização deste curso o aluno precisará ter:
E-mail próprio e conhecimentos básicos em informática (download e upload de arquivos).
Computador com acesso à internet e:
Pelo menos dois navegadores de acesso à internet – recomenda-se o Microsoft Internet Explorer 8.0 e o Mozilla Firefox 3.6.3, ou versões superiores;
Programa leitor de arquivos PDF (recomenda-se o Adobe Reader);
Plug-in Adobe Flash instalado no computador;
Webcam e microfone.

UNISINOS PARA EMPRESAS

Este curso também pode ser realizado na modalidade In Company na modalidade presencial, híbrida ou online, customizados à necessidade da sua empresa! A modalidade in company garante a possibilidade de discutir cases de soluções reais para sua organização.

Informações:

51 3591-1200 Ramal 3268