Nova diretoria da ACIST-SL para o biênio 2026-2027 tomou posse

Entidade será comandada pelo empresário Filipe Schuck no biênio 2026-2027

26/01/2026

Em cerimônia realizada na última sexta, 23, foram empossados os membros das diretorias Executiva e Ampliada, do Conselho Fiscal e dos coordenadores dos Núcleos Setoriais da ACIST-SL para o biênio 2026-2027. A nova gestão será liderada pelo empresário Filipe Schuck, que substitui Daniel Klafke. A eleição ocorreu por aclamação em dezembro, sendo que apenas uma chapa se inscreveu para participar do certame.

 

A cerimônia de posse reuniu associados, autoridades e convidados especiais, incluindo representantes do Executivo e Legislativo Municipal, FEDERASUL, OAB, Tecnosinos, forças policiais, dentre outros. Na oportunidade o novo presidente da ACIST-SL falou da responsabilidade de liderar uma entidade com 105 anos de história — uma das mais antigas do estado. Enfatizou que a entidade vai continuar atuando de maneira efetiva para o desenvolvimento econômico de São Leopoldo. “A nossa diretriz vai ser atuar como agente indutor do desenvolvimento econômico de São Leopoldo e região, buscando recursos que possam reverter em benefícios pro município e pros empreendedores”, pontuou Schuck. 

 

Por sua vez, Mariana Cardoso, vice-presidente administrativa, destacou que a nova diretoria vai dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito na entidade e reforçou a necessidade de expandir ainda mais a atuação da ACIST-SL. “Queremos levar o poder do associativismo para todos os bairros de São Leopoldo”, comentou a vice-presidente administrativa.

 

Já o vice-presidente regional da FEDERASUL, Valdir Mattos, parabenizou a nova gestão e reafirmou a importância da ACIST-SL como filiada. “Queremos garantir o apoio da FEDERASUL para os próximos dois anos de mandato da nova gestão”, salientou Mattos, que também é ex-presidente da ACIST-SL — ele comandou a entidade no biênio 2008-2009.

 

A nova diretoria

 

Liderada por Filipe Schucki, a nova diretoria será composta pelos seguintes nomes: vice-presidente de Administração, Mariana Cardoso; vice-presidente Financeiro, Roselena Knach; vice-presidente de Comércio, Fabrício Klein; vice-presidente de Indústria, Carlos Reis; vice-presidente de Serviços, Roberta Wobeto; vice-presidente de Tecnologia, Daniel Klafke; e o vice-presidente Jurídico, Cristian Remor. O Conselho Fiscal também ganhou novos nomes, passando a contar com os seguintes membros efetivos e suplentes: Luiz Francisco Calgaroto, Edina Cristiane da Silva e Roger Mendonça (efetivos); e Daniel Egewarth, Eliziane Fogliatto e Lourdes Tonini (suplentes).

 

Diretoria Ampliada e Núcleos Setoriais

 

Na ocasião foram empossados também os membros da Diretoria Ampliada e dos Núcleos Setoriais - da Ampliada, são eles: Micael Vier Behs (diretor de Educação); Ingrid Marxen (diretora de Cultura e Turismo); Rogério Daniel da Silva (diretor de Segurança Pública); Maicon Rodrigo da Silva (diretor de Inovação); Marco Prauchner (diretor de Tecnologia), Marcelo Póvoas (diretor de Patrimônio); Felipe Feldmann (diretor de Comércio); Madeleine Rossi de Moraes Hilbk (diretora de Relações Governamentais): e Leila Klin (diretora de Saúde).

 

Já os coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos da ACIST-SL, pela ordem, são os seguintes: Scheila Mara Fogaça Moretto e Maicon Rodrigo Costa (Consultores); Everton Costa e Andre Luis Sturmer (Corretoras de Seguros); Hellen Fogaça e Leila Klin (Empreendedoras); e Andreza Gomes Dienstmann e Nicolas Borges (Jovens Empresários). 

 

Fonte: Comunicação ACIST-SL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top