Tecnosinos amplia espaço físico com a inauguração da Unitec 4
No próximo dia 10, a partir das 9h, acontece a cerimônia de inauguração da Unitec 4, nova unidade de incubaçã...
CONTINUAR LENDO
Atingido pelos alagamentos, o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo retoma as visitas no simbólico dia 25 de julho, das 10h 30 às 19h30, erm uma iniciativa chamada "200 Anos de Solidariedade". Duzentos anos antes, primeiros imigrantes chegavam à região. Representando a memória e resistência, parte do acervo está em recuperação, após ser atingido pela tragédia climátima de maio deste ano.
E amanhã, dia 02, o museu promove, em parceria com a ACIST-SL, a Terça da Integração, um jantar com sabor de retomada e de reconstrução, pois é o primeiro evento da Associação após as enchentes de maio.
No Centro de São Leopoldo, o prédio do Museu foi mais um entre os tantos que sofreram com os alagamentos. Porém, no que se refere à preservação de fatos ligados ao passado e presente de milhares de famílias, guarda um espaço único. E em menos de um mês, na simbólica data de 25 de julho, reabrirá as portas e as lembranças. Justamente no dia em que se celebra o bicentenário da imigração alemã no Rio Grande do Sul. " Vamos retomar do jeito que for possível. Temos 39 voluntários trabalhando na recuperação e já conseguimos resgatar muita coisa", diz a diretora de Relações Institucionais do museu, Ingrid Marxen.
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.