Clínica Dedicar-se amplia o acesso à Psicologia em São Leopoldo

Projetos “Recalculando a Rota” e “Junto Faz Sentido” têm como propósito democratizar o acesso à Psicologia reafirmando seu compromisso social com a cidade

05/11/2025

A Clínica Dedicar-se, referência em saúde emocional na região, lançou recentemente dois projetos. O primeiro, chamado “Junto Faz Sentido”, é uma iniciativa que une ciência e acolhimento para reduzir os impactos da solidão, promover conexões significativas e ampliar as discussões acerca do tema do envelhecimento entre pessoas acima de 50 anos. Segundo pesquisas recentes, o isolamento social é um dos principais fatores de risco para ansiedade e depressão nessa faixa etária. Pensando nisso, a clínica criou um espaço diferenciado, mediado pela Psicóloga Ana Cristina C. Koch, que possui ampla experiência no atendimento ao público maduro e é apaixonada pelo tema do envelhecimento humano.

 

“A solidão adoece, mas as conexões podem curar. Nosso objetivo é oferecer um ambiente seguro, de escuta e pertencimento, onde as pessoas possam compartilhar histórias, fortalecer vínculos e cuidar da saúde emocional com base nos princípios éticos e científicos da Psicologia”, destaca Josivani Mendes, diretora da clínica. "A proposta é simples, mas profunda: oferecer um espaço de escuta e troca, onde cada pessoa possa reconhecer seu valor e redescobrir o prazer de estar junto. Porque cuidar da mente e das relações é também uma forma de viver melhor" explica a psicóloga Ana Cristina C. Koch.

 

O primeiro encontro do projeto será realizado no dia 12 de novembro de 2025, na sede da clínica, com número máximo de 8 participantes, garantindo um atendimento mais próximo e acolhedor. “Queremos ampliar o acesso à psicologia, oferecendo uma experiência acessível, eficiente e transformadora, principalmente para quem deseja redescobrir o prazer de estar junto e cuidar de si nessa etapa da vida”, complementa a diretora.

 

“Recalculando a Rota”

Já o projeto “Recalculando a Rota”, é uma iniciativa voltada a adultos que vivem momentos de incerteza e transição pessoal ou profissional. O objetivo é oferecer um espaço acessível e pautado pela ciência psicológica para quem busca clareza, confiança e direção em suas escolhas — especialmente em uma fase da vida em que equilibrar tantas responsabilidades pode parecer desafiador. Diante de uma realidade cada vez mais presente: muitos adultos têm enfrentado crises de sentido, dúvidas sobre a carreira, relacionamentos e propósito, mas nem sempre conseguem investir em um processo psicoterapêutico individual..

 

Você sente que está em um momento de pausa? Entre decisões, dúvidas e caminhos possíveis, muitas vezes o mais difícil é saber qual passo dar. Pensando nisso, o psicólogo Rodrigo Carvalho criou o encontro “Recalculando a Rota”, um espaço de reflexão, autoconhecimento e embasamento científico voltado a quem deseja retomar o rumo da própria vida com mais consciência e confiança. Uma alternativa acessível, prática e transformadora. Os encontros ocorrerão quinzenalmente, com duração de 1h30, em grupos de até oito pessoas. O primeiro encontro será gratuito, como forma de aproximar as pessoas do propósito do projeto e apresentar o formato do trabalho em grupo.

 

“Queremos oferecer um espaço seguro e acolhedor para que as pessoas possam parar, pensar e se reconectar com o que realmente importa. A proposta é que cada participante saia com mais clareza e autoconfiança para seguir seu próprio caminho, sem o peso das indecisões ou da ansiedade”, destaca Josivani Mendes, diretora da Dedicar-se Saúde Emocional e Bem-Estar. Além de promover autoconhecimento, esses dois projetos buscam democratizar o acesso à Psicologia, fortalecendo o compromisso social da clínica com o bem-estar da comunidade.

 

“Sabemos que muitas pessoas não têm condições de manter um acompanhamento particular, mas ainda assim precisam de um espaço de escuta qualificada. Esse projeto é uma forma de aproximar a psicologia das pessoas, tornando-a mais acessível, humana e cotidiana”, complementa. O Recalculando a Rota é, portanto, um projeto com começo, meio e fim: uma proposta de curta duração, mas de grande impacto, que pretende oferecer ferramentas práticas de reflexão e autoconhecimento, e pode se tornar um divisor de águas na vida de quem participa.

 

As inscrições se encerram nesta sexta-feira, dia 07.11.25, através do WhatsApp (51) 99894.1777, ou no momento que encerramos com a inscrição da última vaga existente.

📍 Dedicar-se – Saúde Emocional e Bem-Estar
📅 Primeiro encontro: 12/11/2025 – 15hs às 16h30.
💬 Mais informações e Inscrições: (51) 99894.1777 ou pelo Instagram @dedicarsesaude

 

Fonte: Clínica Dedicar-se

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top