Empreendedoras conhecem gestão da Calçados Piccadilly

13/11/2019

Diretoras da Piccadilly compartilham suas experiências
Diretoras da Piccadilly compartilham suas experiências

Integrantes do Núcleo das Empreendedoras da ACIST-SL participaram, nesta terça-feira (14), do “Inspira Piccadilly”, na sede da empresa calçadista, em Igrejinha/RS. A ação visa fortalecer empresárias a partir da história da atual diretoria, composta por três mulheres. O projeto nasceu do desejo da diretora-presidente Cristine Grings Nogueira, Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de desenvolvimento e de Ana Paula Grings, diretora financeira. Conforme Cristine, o case da Piccadilly chamou muito a atenção e como uma das bandeiras da empresa é ampliar cada vez mais a rede colaborativa voltada para o empreendedorismo feminino, criaram o evento. Ele reúne, durante uma tarde, mulheres de diferentes áreas e idades para um grande troca de ideias e de experiências.

 

De modo franco, elas relataram todo o processo de sucessão da empresa, pois fazem parte da terceira geração, e de como superaram os desafios para atuar em um setor sabidamente masculino.  Fundada há 63 anos, a Piccadilly hoje exporta para centenas de países e vende para todo o Brasil.

 

 “Estudamos muito, passamos por outras empresas, fizemos coaching e acima de tudo, amamos trabalhar aqui”, sintetizaram.

 

Atualmente, 60% dos funcionários são mulheres. “Não é de propósito, porque não fazemos distinção degenero para nenhum cargo. Várias ocupam cargos de gerência ou no processo de fabricação”, explica Cristina.

 

 

Em nome do Núcleo, a coordenadora Job Zanella agradeceu a oportunidade de conhecer os desafios destas mulheres, que mostram para todas eu foco e amor são fundamentais.

Além do grupo da ACIST-SL, também participaram integrantes das empreendedoras da CDL de Novo Hamburgo.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top