Comissão São Leopoldo Mais Segura discute criminalidade na área central
Em nova agenda da Comissão São Leopoldo Mais Segura, realizada nesta segunda, 12, entre os temas debatidos, estava a segurança na...
CONTINUAR LENDO
A ACIST-SL recebeu na tarde desta quarta, 14, homenagem da FEDERASUL pela passagem de seu aniversário de 105 anos. A distinção ocorreu durante a reunião-almoço ‘Tá na Mesa’ — evento que reuniu líderes empresariais, autoridades e convidados especiais, e que teve como painelista o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.
Na oportunidade, o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, recebeu das mãos do presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, uma placa comemorativa, a qual destaca a trajetória centenária da Associação em prol do empreendedorismo de São Leopoldo. Em sua fala, Klafke agradeceu a homenagem e destacou a importância do trabalho da ACIST-SL no que se refere ao fomento do ambiente econômico da cidade. Observou que o protagonismo da entidade foi fundamental para a implantação do parque tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), um dos principais ecossistemas de inovação da América Latina. “Temos um histórico de inovação. A ACIST-SL teve um peso na criação do Tecnosinos e queremos seguir incentivando o desenvolvimento econômico relevante para a cidade”, pontuou o presidente.
A ACIST-SL foi a 21ª entidade de defesa do comércio a ser criada no Rio Grande do Sul. Em diversas ocasiões, seus presidentes têm ocupado cargos de destaque e participam das campanhas nacionais, estaduais e municipais em defesa dos interesses dos comerciantes, dos industriais, dos prestadores de serviços e também da comunidade. Neste mais de um século, a entidade tem liderado diversas iniciativas de fomento ao empreendedor, sendo uma das integrantes da tríplice hélice que compõe a governança do Tecnosinos, que reúne os setores público, privado e universidade.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.