São Leopoldo Mais Segura: ações da Defesa Civil e da DRACO foram apresentadas
A Comissão São Leopoldo Mais Segura realizou nesta segunda, 9, uma nova agenda. O grupo é formado por representantes das for&cced...
CONTINUAR LENDO
A ACIST-SL, Sebrae e Tecnosinos se reuniram para discutir detalhes do programa Despertar — iniciativa de educação empreendedora, promovida pelo Sebrae, que oferece oficinas dinâmicas para estudantes do ensino médio e formação complementar para professores. Com o uso de metodologias inovadoras, o programa oferece uma sequência didática definida tanto para estudantes, quanto professores.
Participaram da agenda, realizada na sede administrativa da Associação, o presidente Daniel Klafke, a diretora de Relações Governamentais, Madeleine Hilbk e a executiva Melissa Ost (ACIST-SL), o responsável pelas Relações Institucionais e Infraestrutura da Unitec/Tecnosinos, Michael Moreira, e a gestora de Educação Empresarial do Sebrae, Martiele Jeane da Silva. Na oportunidade, a representante do Sebrae explicou detalhes do programa, que tem como objetivo desenvolver competências essenciais para o mundo atual, como pensamento crítico, criatividade, resolução de problemas e protagonismo.
Com relação à estrutura do Despertar, Martiele explicou que o projeto é dividido em oito módulos de capacitação, cada um deles com carga horária de 8h. Como forma de facilitar seu desenvolvimento nas instituições de ensino, o programa pode ser aplicado em dois formatos: jornada completa ou em oficinas individuais, este último a partir da escolha de módulos específicos e conforme as necessidades da escola ou município. Agora uma nova agenda deve ser marcada para definir os próximos passos do programa.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.