‘Viva São Léo Kids’ movimenta terceira quadra da Independência no sábado, 25
Acontece no próximo sábado, 25, o evento ‘Viva São Léo Kids’. As atividades estarão concentradas na ter...
CONTINUAR LENDO
A diretoria da ACIST-SL recebeu na tarde desta quarta, 22, a visita do vereador Fábio Bernardo (PT). Na pauta da agenda a Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, cujo projeto é de autoria de Fábio e foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
O parlamentar foi recebido na sede administrativa da entidade pelo diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO São Leopoldo, Rogério Daniel da Silva, e pela diretora de Relações Governamentais, Madeleine Hilbk. Na oportunidade, o vereador apresentou o trabalho da Frente Parlamentar, que tem como objetivo fomentar o diálogo e a conscientização sobre o tema, mobilizando homens para a prevenção da violência de gênero em São Leopoldo.
Comentou que já estão sendo mantidas agendas com sindicatos, associações, entidades, escolas e forças de segurança para divulgar a proposta, incentivando a participação ativa dos homens na prevenção da violência. Fábio destacou que a violência de gênero é um mal que assola a sociedade e, mesmo com muitos avanços, como a Lei Maria da Penha, o feminicídio e demais violências contra as mulheres ainda apresentam dados alarmantes — a iniciativa também já existe em nível estadual, na Assembleia Legislativa.
“A Frente Parlamentar visa realizar um debate franco e aberto com a comunidade leopoldense, debatendo as raízes do machismo e da violência de gênero, trazendo prevenção e conscientização”, pontuou o vereador. Os diretores da ACIST-SL agradeceram a visita, e ressaltaram a importância da iniciativa. Observaram que essas ações passam pela conscientização da sociedade em relação ao problema, e que essa temática precisa ser debatida também nas escolas.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.