Com foco na NR1, palestra na ACIST-SL vai abordar saúde mental e responsabilidade nas empresas

20/10/2025

Acontece no próximo dia 29/10, a partir das 18h30, na sede administrativa da ACIST-SL, a palestra 'NR1 — Conexão entre Saúde Mental e Responsabilidade Legal nas Empresas: Desafios e Oportunidades na Gestão de Riscos Psicossociais'. Em linhas gerais, a Norma Regulamentadora estabelece as diretrizes gerais para a segurança e saúde no trabalho no Brasil, contribuindo para condições adequadas de trabalho, e deverá entrar em vigor em maio de 2026.

 

Promovido pela ACIST-SL, em parceria com a associada Herzer & Santos Advogados Associados, o encontro vai destacar os impactos da NR1 nas empresas, com foco na gestão de riscos psicossociais, saúde mental e responsabilidade legal no ambiente de trabalho. Na oportunidade serão discutidos os seguintes temas: ‘O Novo Cenário da Saúde Mental e a Relevância da NR1’; ‘A Perspectiva Legal: NR1 e as Implicações para as Empresas’; ‘A Perspectiva da Saúde: Identificação, Gestão e Promoção do Bem-Estar Mental’; e ‘A Sinergia entre Direito e Saúde: Construindo um Ambiente de Trabalho Resiliente’.

 

A capacitação será conduzida por Vilhiam Herzer dos Santos, sócio proprietário da Herzer & Santos Advogados Associados, e que possui mais de 16 anos de atuação na advocacia, e também é assessor jurídico da ACIST-SL, e por Evelyn Kleemann Herzer, sócia proprietária da clínica Evolvere Saúde, palestrante com atuação há 15 anos na área da saúde. Para associados, o ingresso é solidário, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível — para não associados, o valor e R$ 50,00, acrescido de um quilo de alimento. Inscrições em nosso site: acistsl.com.br/agenda.

 

Fonte: Comunicação ACIST-SL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top