SKA impulsiona combate de inimigo invisível da engenharia com solução de simulação estrutural avançada
A indústria vive um momento de ampla transformação. Com a chegada de inovações como Business Intelligence (BI) e In...
CONTINUAR LENDO
A Virando a Terra foi a representante leopoldense na CompoShow 2025, realizada entre os dias 7 e 9 de outubro, no Parque Engenho Central, em Piracicaba (SP). O evento é considerado a primeira feira brasileira dedicada exclusivamente à compostagem e, nesta edição, integrou também o 3º Encontro Técnico de Compostagem, reunindo especialistas, empresas, instituições e profissionais de todo o país.
Com uma programação intensa, a CompoShow 2025 promoveu palestras, painéis técnicos, demonstrações práticas, workshops e exposições de equipamentos e tecnologias voltadas à compostagem e ao manejo de resíduos orgânicos. O evento também contou com o Startup Village, espaço dedicado à inovação e à troca de experiências entre empreendedores e pesquisadores do setor.
De acordo com a sócia-proprietária da Virando a Terra, Eduarda Jaeger, “o Congresso foi ótimo para atualizar as normativas, conhecer outros pátios e indústrias de compostagem espalhados pelo Brasil. Também foi uma oportunidade de muitas trocas entre os composteiros, o pessoal que integra a Associação Brasileira de Compostagem, e para conhecer novas tecnologias do setor.”
Durante os três dias de atividades, a Virando a Terra representou o município de São Leopoldo ao lado de empresas e profissionais de todo o país. “Nós fomos em busca de novos conhecimentos, para reforçar o nosso compromisso com a economia circular, além de qualificar o manejo dos resíduos orgânicos no nosso cotidiano. A Virando a Terra acredita na promoção de práticas sustentáveis que contribuem para um futuro mais equilibrado e ambientalmente consciente”, complementou Eduarda.
Fonte: Texto: jornalista Chico Júnior/Trilha Conteúdos
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.