Tecnosinos recebe emenda parlamentar

Deputado Márcio Biolchi confirmou emenda parlamentar de R$ 500 mil para apoio ao parque tecnológico

15/09/2021

 

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 13, na Unitec 3, em São Leopoldo, o deputado federal Márcio Biolchi confirmou emenda parlamentar de R$ 500 mil para o Tecnosinos. O deputado entregou ao reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino e à diretora de Inovação da Unisinos e Ceo do Tecnosinos, Susana Kakuta, ofício confirmando o empenho junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O recurso, que deve ser liberado nos próximos dias, será utilizado para a instalação da Unitec POA, modernização do showroom de empresas e compra de máquinas para o Fab Lab do Tecnosinos.  

 

O reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, agradeceu o empenho do parlamentar junto às demandas de universidade. “Estamos agradecidos pela parceria de longa data que temos. Seja pela atuação na vinda da HCL, da viabilização do regime tributário estadual por ocasião da instalação da HT Micron e como nesta emenda parlamentar. Mas, também, entendemos que a sua participação na questão envolvendo o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis) é de extrema importância para o nosso ecossistema de inovação”. 

 

A diretora de Inovação da Unisinos e Ceo do Tecnosinos, Susana Kakuta, ressaltou a importância do recurso. “A confirmação da emenda parlamentar é de extrema importância, ressalta a compreensão do deputado sobre a necessidade de gerar inovação; da geração de empresas, emprego e renda de alto valor agregado na nossa região. Trata-se de apoiar o RS a ter protagonismo na área da inovação, importante para todos os setores”.  

 

Único deputado federal gaúcho a destinar recursos para inovação, Biolchi destacou seu apoio ao setor, visando fomentar a geração de empresas de alto valor agregado. “A pandemia fez com que todos voltassem o olhar para as necessidades tecnológicas, que não faziam parte do processo político brasileiro. Precisamos que a política seja um ambiente de decisões estratégicas, que contemplem o desenvolvimento tecnológico”. 

 

Após a reunião, o parlamentar conheceu os projetos de inovação desenvolvidos pelo Hemocord, pela Biosens e pela SPI Integradora. 

Fonte: Imprensa Tecnosinos

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top