Comissão São Leopoldo Mais Segura realiza nova reunião
A Comissão São Leopoldo Mais Segura realizou nova agenda no começo desta semana. O grupo é formado por representantes das ...
CONTINUAR LENDO
O presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, participou de nova agenda das regionais da Federasul — Vale dos Sinos, Paranhana e Caí. Além dele, por parte da ACIST-SL, participou da reunião também o presidente do Conselho Consultivo, Felipe Feldmann.
A reunião foi realizada na noite desta segunda, 14, na sede da ACIS Sapucaia, e reuniu representantes das entidades filiadas da Federasul localizadas nessas regiões. Na oportunidade, a equipe do Sebrae apresentou os dados referentes ao programa Supera Sebrae, que tem como objetivo contribuir para a recuperação dos negócios afetados pela tragédia climática de maio de 2024. A ACIST-SL está inserida no Macrodesafio 2, o qual prevê o ‘Programa de qualificação, capacitação e financiamento’ — apenas em São Leopoldo, quase 14,2 mil empresas foram impactadas.
O presidente do Conselho Consultivo da ACIST-SL observou que a Federasul também já possui um grupo focado nesse tema da recuperação de empresas, e por isso a ideia agora é somar esforços em prol desse tema. “Queremos, com a união de forças, mobilizar autoridades, entidades e poder público para juntos trabalharmos pela recuperação de empresas”, pontuou o presidente do Conselho Consultivo, Felipe Feldmann. Lançado em setembro último, o Territórios Empreendedores Supera tem como objetivo recuperar e fortalecer o ambiente de negócios de municípios atingidos pelas enchentes de maio passado.
Durante a agenda na ACIS Sapucaia também foram abordadas outras questões relacionadas ao desenvolvimento regional, com destaque para a necessidade de mão-de-obra. O segmento industrial em São Leopoldo e região tem enfrentado muitas dificuldades para preencher vagas em diversos setores. Existem posições em aberto, mas faltam profissionais para preenchê-las.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.