Nova sede da OAB São Leopoldo é aberta oficialmente

07/12/2023

Felipe Feldmann, presidente da ACIST-SL, Jaqueline  Hoefler, diretora do Fóro de São Leopoldo,  Rita Geremia Pavoni, vice-presidente de Serviços da ACIST-SL e Renê Engroff, presidente da OAB São
Felipe Feldmann, presidente da ACIST-SL, Jaqueline Hoefler, diretora do Fóro de São Leopoldo, Rita Geremia Pavoni, vice-presidente de Serviços da ACIST-SL e Renê Engroff, presidente da OAB São

 


 

O sistema OAB inaugurou a nova casa da advocacia de São Leopoldo e Portão, em um evento muito aguardado e que reuniu mais de 300 convidados, entre autoridades da região e da OAB gaúcha. A solenidade de inauguração da nova sede da OAB São Leopoldo, localizada na Rua Padre Pedro Ernesto Haeser SJ, nº 72 - Bairro Cristo Rei, aconteceu nesta terça-feira, 05 de dezembro.

 

A construção do prédio foi viabilizada por meio da parceria com a OAB/RS, CAARS e com a prefeitura de São Leopoldo, que realizou a doação do terreno para a entidade.

 

Com uma área de 549 metros quadrados, o espaço fica localizado na Rua Padre Pedro Ernesto Haeser SJ, 72, no bairro Cristo Rei. O prédio conta com salas administrativas e de trabalho para a advocacia no térreo. Na parte superior fica um amplo auditório e um espaço para integração da advocacia. A transferência ao novo endereço ocorreu no fim de novembro.




 

Após a abertura oficial, com as falas das autoridades, foi realizado o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa de inauguração do prédio. Na sequência, o espaço foi aberto para visitação.

 

Muito aplaudido pelo seu empenho na condução da obra, o presidente Renê Engroff destacou, em seu discurso, que a entrega da nova sede é resultado de esforço coletivo e que o sonho deste momento foi acalentado por muitos, há muito tempo. "Pois aqui está a materialização desse sonho - a inauguração desta Casa – local onde cultivaremos e defenderemos valores indispensáveis ao exercício pleno da cidadania, como a liberdade e a democracia", reforçou Engroff.

 

O presidente subseccional ainda fez referência à simbologia deste novo espaço: "Estamos vivendo um dia histórico que ficará gravado no coração e na memória de toda a advocacia de São Leopoldo e de Portão, não apenas pelas homenagens, ou pela emoção, ou mesmo pela estrutura desse lindo prédio, mas também porque aqui enxergamos algo que simboliza a dignidade, a força e a união da nossa advocacia".

 

O presidente estadual da OAB, Leonardo Lamachia, encerrou os discursos falando de luta e sonhos, elementos que tornaram possível a realização deste novo espaço. "Essa sede é sim força institucional da OAB gaúcha, por um projeto iniciado em 2007 pelo então presidente Claudio Lamachia, chamado Nenhuma Subseção sem Sede. Sede é orgulho, sede é força institucional", arrematou Lamachia.

 

A ACIST-SL esteve representada no evento pelo presidente Felipe Feldmann e por Rita Geremia Pavoni, vice-presidente de Serviços e que também atuou como presidente da OAB Subseção São Leopoldo de 2016 a 2018 e como tesoureira entre 2013 e 2015. “Temos agora um espaço amplo e de acolhimento para a advocacia da nossa cidade e de Portão e que também é uma casa para o exercício da cidadania”, emociona-se. Ela lembra que já em 2013 a OAB São Leopoldo postulava um novo terreno, uma vez que a antiga sede não mais comportava as demandas da advocacia. “Há a sensação de termos deixado um legado importante para a comunidade”, ressalta Rita. 

 

O presidente da ACIST-SL, Felipe Feldmann, reforça as palavras de Rita Geremia Pavoni, acrescentando que a advocacia leopoldense está de parabéns pela casa nova, que oferece o conforto e condições para um atendimento de qualidade tanto para os advogados como para a comunidade.

 

 

O presidente da CAARS, Pedro Zanette Alfonsin destacou que trata-se de uma gestão de entregas para a advocacia e de alinhamento de diretorias, permitindo que a Caixa de Assistência e a Seccional fizessem entregas como a nova sede da subseção de São Leopoldo.

 

O prefeito Ary Vanazzi exaltou o papel da OAB São Leopoldo junto à cidadania. “A OAB tem um trabalho extraordinário na cidade, o que nos motivou a fazer esse processo de doação. Ter esse prédio, essa sede nesse patamar só contribui para a cidade", destacou Vanazzi.



 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada | Fotos: Elizabeth Renz

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top