Tecnosinos amplia espaço físico com a inauguração da Unitec 4
No próximo dia 10, a partir das 9h, acontece a cerimônia de inauguração da Unitec 4, nova unidade de incubaçã...
CONTINUAR LENDO
A delicadeza da gravura encontra a intensidade da poesia e a expressividade do corpo na abertura da exposição “Impressões de um amor secreto”, que acontece no dia 9 de julho, quarta-feira, a partir das 18h30min, em um evento que une artes visuais, música, poesia e dança.
Inspirada no Soneto XVII de Pablo Neruda, a mostra reúne obras de dez artistas que exploram a gravura como linguagem emocional, íntima e silenciosamente potente. São eles: Alexandra Eckert, Ana Clara Dieter, Camila G. F., Fernanda Nielsen, Niki Martins Kuhn, Juliana Justino, Martina Berger, Maurício Hilgert, Rita da Rosa e Victor Hugo. Suas obras dialogam com a ideia de amor como construção silenciosa, que se revela nas camadas, nos vazios e nas sobreposições da imagem impressa. A curadoria é assinada por Viviane Possa e Alexandra Eckert, uma parceria com o Projeto Circular da Universidade Feevale, cujo grupo executou os trabalhos especialmente para essa mostra.
O evento de abertura vai contar com a apresentação do Grupo Toca, interpretando obras do compositor argentino Astor Piazzolla. O trio é formado por Mari Brito (piano), Vinícius Reis (viola) e Ezequiel de Paula (contrabaixo). A performance será acompanhada pelos bailarinos Andressa Pereira, também responsável pela coreografia, e Driko Oliveira, que traduzirão o espírito da exposição em movimento e presença. A curadoria musical e da dança é de Carlos Rodriguez.
Fonte: Assessoria de Imprensa Castellan
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.