Tecnosinos amplia espaço físico com a inauguração da Unitec 4
No próximo dia 10, a partir das 9h, acontece a cerimônia de inauguração da Unitec 4, nova unidade de incubaçã...
CONTINUAR LENDO
Com previsão de ser inaugurada em 2021, a terceira unidade do Colégio Sinodal na região Metropolitana da Capital teve sua pedra fundamental lançada no último dia 03 de setembro, em Gravataí. O ato simbólico reuniu comunidade escolar, autoridades e convidados no Prado Bairro-Cidade, empreendimento em que estará localizada a nova unidade do Sinodal.
“O lançamento da pedra fundamental é uma tradição na nossa Instituição, além de um ato muito importante e especial”, relata Iva Renner, diretor do Colégio Sinodal, cuja sede fica em São Leopoldo. Para celebrar, uma cápsula do tempo com uma série de recordações foi lacrada durante a solenidade, e colocada sob a pedra fundamental do Colégio Sinodal Prado/Gravataí.
A cerimônia contou, ainda, com a participação da comunidade religiosa ligada ao Colégio Sinodal e com a apresentação musical do Grupo de Violinos da Casa da Música, formado por alunos do Colégio, conduzida pela Coordenadora da Casa da Música, Simone Wolf.
Em uma área de 37,5 mil m², a unidade atenderá, na primeira fase, 800 alunos, podendo ampliar para até 1.500 – tanto moradores como o público em geral. "Será uma escola com tudo o que temos em São Leopoldo e na nossa unidade de Portão. O que dá certo lá, será também aplicado aqui. Na estrutura física, por exemplo, teremos amplos espaços para os laboratórios de química, física e biologia, além da robótica, que é uma prioridade em nossa escola", garante Renner. “Os pais têm a grande responsabilidade de escolher sempre os melhores colégios para os filhos. E nós queremos corresponder a essa expectativa”, completou.
Representando o Prado Bairro-Cidade, Carlos Gerdau Johannpeter ressaltou que o empreendimento se torna muito melhor por ter como parceira uma instituição como o Sinodal. “É uma referência de educação. E toda a excelência acadêmica é complementada por valores sólidos”, complementou.
O Prefeito de Gravataí, Marco Alba, reforçou que a chegada do Sinodal à Gravataí é tão importante quanto à chegada da GM à cidade. “Vemos nesta parceria o empreendedorismo dedicando um espaço especial para aquela que é a atividade mais nobre: a educação.”
Sobre o jeito de Ser Sinodal
Desde que o ENEM existe, o Sinodal possui a melhor média de aprovação no ENEM entre as escolas particulares do Rio Grande do Sul. O percentual de alunos que passam nos vestibulares em universidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e do Brasil, é elevado, além dos bons resultados em concursos nacionais e internacionais.
Destaca-se, também, a amplitude da proposta pedagógica do Colégio, juntamente com uma exigência adequada. Nesse sentido, vale grifar: a música, o esporte com equipes federadas que disputam campeonatos nacionais e internacionais, os idiomas alemão, espanhol e inglês, com os seus intercâmbios na Alemanha, Argentina e Canadá.
Fonte: Imprensa Sinodal
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.