Comissão São Leopoldo Mais Segura discute criminalidade na área central
Em nova agenda da Comissão São Leopoldo Mais Segura, realizada nesta segunda, 12, entre os temas debatidos, estava a segurança na...
CONTINUAR LENDO
Nesta quarta-feira, 17, a Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente de São Leopoldo (que abriga a Casa Aberta) reuniu os Conselhos Deliberativo, de Administração e Fiscal e mantenedores, dentre eles, a ACIST-SL. O presidente da instituição, Dorval Nunes Cuty, destacou as atividades que estão sendo desenvolvidas para estimular os jovens, como o de Programação com Roblox, realizado como um Curso de Férias.
Campanha - O dirigente também pediu o apoio de todos para a campanha que está sendo realizada para angariar recursos para a cobertura da quadra poliesportiva. Por meio de uma Ação Entre Amigos, estão sendo vendidos cupons ao valor unitário de R$ 30,00, que permite concorrer ao sorteio de brindes como uma motocicleta, um playstation, um ar condicionado; um notebook e um purificador de água. Os números serão sorteados pela Loteria da Caixa Federal no dia 31 de agosto deste ano.
Sobre a Casa Aberta - A Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente de São Leopoldo (fundada em 13 de agosto de 1996) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, dependente financeiramente de repasse de entidades governamentais, de promoções e doações da comunidade, tendo como público alvo o acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, decorrentes de abandono, negligência, maus-tratos e abuso sexual.
A Fundação executa os programas Casa Aberta Padre Cândido Santini (que abriga adolescentes de 12 a 18 anos) e Casa Abrigo Maria Emília de Paula ( que recebe crianças de 01 a 11 anos), que são regulados pela Promotoria e Juizado da Infância e Juventude de São Leopoldo-RS.
As crianças e adolescentes frequentam a escola regularmente, participam de cursos e oficinas oferecidos por meio de parcerias diversas, como SENAC, SENAI e Unisinos, praticam esportes e realizam passeios;
A estrutura da Fundação é formada pelo Conselho Deliberativo composto pelos sócios e Conselho de Administração eleito pelo Conselho Deliberativo.
Como Organização Não Governamental, a Fundação depende da colaboração de terceiros. O acolhimento é mantido por meio de doações voluntárias de pessoas, grupos de amigos, entidades sociais e por empresas.
Para mais informações e saber como doar, os interessados podem entrar em contato pelos fones Telefone: (51) 3575-4831 , (51) 3588-7549 e (51) 9693.1605.
Doações de Materiais
Doações de alimentos, roupas, brinquedos, material escolar, móveis e utensílios podem ser feitas diretamente na Instituição, em horário comercial, com a secretária.
Endereço: Av. Henrique Bier, nº 4050, bairro Arroio da Manteiga, São Leopoldo - RS. Telefone: (51) 3575-4831 , (51) 3588-7549 e (51) 9693.1605.
Colabore com a Casa Aberta através da Nota Fiscal Gaúcha
Participando da Nota Fiscal Gaúcha, o contribuinte também auxilia entidades sociais habilitadas no Programa, das áreas da educação, saúde, trabalho e desenvolvimento social, a receber repasses de recursos do Estado.
Mais informações: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx
Fonte: Imprensa ACIST-SL | Beth Renz Imprensa & Relacionamento
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.