Projeto Territórios Empreendedores Supera realizou nova agenda de trabalho
O Projeto Territórios Empreendedores Supera — iniciativa liderada pelo Sebrae RS — realizou nesta quinta, 02, no Espaço Jard...
CONTINUAR LENDO
Construir juntos os caminhos para que São Leopoldo assuma o seu lugar de destaque como uma grande cidade com vocação turística — esse foi um dos principais objetivos do 1° Fórum Municipal de Turismo de São Leopoldo realizado na última terça, 30. Além de ser o berço da colonização alemã no Brasil, seus museus e patrimônios históricos preservam a identidade do povo leopoldense.
O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), ocorreu no Teatro Municipal e reuniu autoridades, convidados e lideranças do setor. Realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), o evento contou com o apoio de diversas empresas e entidades locais, dentre elas a ACIST-SL.
Na oportunidade, o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, e o diretor de Transportes da entidade, Marco Aurélio Zang, conduziram um painel sobre a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho no setor de turismo, em especial no que se refere à profissionalização e qualificação da oferta de mão-de-obra turística. O painel contou também com especialistas da área educacional do Senac e da Unisinos, e foi mediado pela vice-prefeita e titular da Sedettec, Regina Caetano.
Klafke destacou que a entidade, ao longo dos seus 105 anos, sempre teve um olhar focado no desenvolvimento econômico local. “Quanto mais a cidade estiver desenvolvida, mais ela vai atrair turistas, gerando receita e contribuindo para termos um círculo virtuoso”, pontuou o presidente. Já Marco Aurélio Zang, destacou a importância do Fórum, em especial no que se refere ao fomento da vocação turística de São Leopoldo.
Destacou que é preciso preparar a mão-de-obra para capacitar profissionais para atuarem nesse mercado. “Queremos que o turista venha para cidade seja bem atendido, e que possa voltar. Por isso, esse trabalho deve envolver toda a cadeia do turismo, incluindo agências, bares, hotéis e restaurantes, para que todos estejam preparados para receber o turista”, observou o diretor de transportes da ACIST-SL.
Fonte: Comunicação ACIST-SL | Foto: PMSL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.