Evento no Centro de Indústrias discutiu impactos e alternativas para o tarifaço dos EUA
Discutir os impactos do tarifaço americano nas empresas brasileiras — esse foi o objetivo do evento ‘Impactos das Tarifas dos EUA -...
CONTINUAR LENDO
A ACIST-SL e o Sinduscom Vales promovem no próximo dia 30/09, a partir das 18h30, no auditório da Unitec, no Tecnosinos, o evento 'Tokenização Imobiliária - a inovação que pode transformar o mercado imobiliário'. O evento vai reunir especialistas dos setores imobiliário, jurídico e tecnologia, para juntos discutirem o tema.
Na oportunidade, o CEO da Netspaces, Andreas Blazoudakis, e o registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva, irão abordar como a tokenização está revolucionando o mercado imobiliário. O presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, destacou que a tokenização imobiliária já é uma realidade e promete mudar a forma como investimos e gerimos patrimônio.
“É um tema que impacta diretamente a vida das pessoas, trazendo mais acesso, segurança e novas oportunidades de negócios. Por isso, a ACIST-SL, em parceria com a Sinduscom Vales, convida você para essa palestra com João Pedro Lamana Paiva e Andreas Bazoudakis, dois grandes nomes que vão nos ajudar a entender como essa inovação pode transformar o mercado”, pontuou o presidente.
Já para o presidente do Sinduscom Vales, Ricardo Ramos, entender como essa inovação pode transformar o mercado é relevante e significativo para o setor, que está em constante movimento. "Essa atividade irá reunir especialistas dos setores imobiliário, jurídico e tecnologia, para juntos discutirmos o tema, que está em alta e merece um olhar atento dos diferentes segmentos", comentou Ramos. Ele também destacou a importância de fortalecer parcerias estratégicas para buscar de forma permanente evolução e consolidação dos objetivos propostos pelo Sinduscom Vales em prol dos seus associados e filiados. "Neste caminho, estamos somando esforços junto a ACIST-SL focados na realização do evento Tokenização Imobiliária", finalizou o presidente do sindicato.
Para Rita Pavoni, vice-presidente jurídica da ACIST-SL, a tokenização imobiliária surge como uma transformação relevante no mercado, ao permitir que imóveis sejam convertidos em ativos digitais fracionados. “Trata-se de uma inovação que abre novas possibilidades, mas que também traz desafios significativos, especialmente nos campos jurídico, regulatório e tecnológico. É nesse contexto que promovemos este evento: criar um espaço de diálogo para que a sociedade conheça melhor o tema e possa se posicionar em relação ao mesmo”, observou Rita. A participação no evento 'Tokenização Imobiliária - a inovação que pode transformar o mercado imobiliário', é gratuita, porém as vagas são limitadas. Inscrições no site da ACIST-SL pelo link.
Sobre os palestrantes
Andreas Blazoudakis — empresário de tecnologia, especialista em Blockchain e Inteligência Artificial pelo MIT. Com mais de 25 anos de experiência em inovação disruptiva, fundou 20 startups, incluindo dois unicórnios (Movile e iFood), além de PlayKids, Netspaces e Index, impactando mais de 300 milhões de usuários por mês. Desde 2021 lidera a aplicação pioneira da tokenização de imóveis no Brasil, realizando o primeiro registro de um token vinculado a uma matrícula de imóvel no país.
João Pedro Lamana Paiva — ingressou na área extrajudicial em 1969, aos 19 anos, iniciando na função de escrevente e, na sequência, como oficial ajudante no Registro de Imóveis de Santo Ângelo. Em fevereiro de 1986, mudou-se para Porto Alegre à disposição do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, por meio de concurso público, assumiu o Serviço de Registros Públicos de Sapucaia do Sul. Em 2011, assumiu o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre. Atuou na criação de diversos diplomas legais, como os projetos More Legal e Gleba Legal e do Usucapião Extrajudicial. Foi o primeiro registrador imobiliário a introduzir na capital gaúcha o sistema de matrículas on-line.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.