Espaço Cultural Castellan apresenta “Resistência Alada”, de Suzane Wonghon

29/10/2025

O Espaço Cultural Castellan inaugura no dia 4 de novembro a exposição “Resistência Alada”, da artista visual Suzane Wonghon, com curadoria de Viviane Possa e realização da Genuínaobra. A abertura oficial acontece às 18h30min, com a presença da artista e apresentação da flautista Ana Carolina Bueno. Na sequência, às 19h, o público poderá participar de um bate-papo com a advogada ambiental, Marília Longo do Nascimento, vice-presidente da Comissão Especial de Mudanças Climáticas e Desastres Ambientais do Conselho Federal da OAB.

 

Suzane propõe um olhar sensível sobre a convivência entre seres humanos e natureza. Suas pequenas pinturas de aves, inspiradas em fotografias de Paulo Ricardo Fenalti, realizadas no Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina, em São Leopoldo, uma das poucas reservas de mata nativa em área urbana do Rio Grande do Sul, revelam a beleza e a fragilidade da biodiversidade local. Cada uma das mais de 80 espécies retratadas se torna um emblema de resistência. 

 

Às vésperas da COP30, que será realizada em novembro em Belém (PA), “Resistência Alada” é a 12ª exposição do ECC e reforça a importância de ações locais diante da urgência climática global. A mostra permanece aberta ao público até 28 de fevereiro de 2026, com visitação gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 17h30min, na Rua Osvaldo Aranha, 503, loja 102, Centro, São Leopoldo/RS.

 

SERVIÇO: 

 

O QUE: Abertura da Exposição “Resistência Alada”

QUANDO: 4 de novembro de 2025, 18h30min

ONDE: Espaço Cultural Castellan - Rua Osvaldo Aranha, 503, loja 102, Centro, São Leopoldo/RS.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Espaço Cultural Castellan

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top