Edição especial do Boletim da ACIST-SL vai apresentar dados sobre Educação e Desenvolvimento Econômico
A ACIST-SL, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, realiza no próximo dia 11/12, às 10h, uma Edição Espec...
CONTINUAR LENDO
Apresentar e debater o Projeto de Lei que regulamenta os instrumentos de incentivo previstos na Lei Municipal 9.598/22, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Leopoldo — esse foi o objetivo da audiência pública realizada nesta quarta, 3, no auditório do Tecnosinos. A proposta vai à votação nesta quinta, na Câmara Municipal.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Daniel Daudt e contou com a presença da vereadora Iara Cardoso, presidente do Legislativo, e ainda de outros parlamentares. Um painel foi montado para discussão do tema, e contou com a presença também das seguintes autoridades: Daniel Klafke, presidente da ACIST-SL, vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC), Regina Caetano, o assessor técnico da SEDETTEC, Mário Rosito, e a procuradora do município, Fernanda Luft.
Na oportunidade foram apresentados os aspectos institucionais, jurídicos e estruturais da proposta, que tem como objetivo oferecer maior agilidade e segurança jurídica a processos relacionados a startups, empresas de base tecnológica e iniciativas de inovação. Entre os instrumentos previstos estão estímulos fiscais, apoio a projetos estratégicos e a promoção de parcerias entre o poder público, universidades, entidades de classe e o setor produtivo.
O presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, destacou a importância da legislação para o ambiente de negócios de São Leopoldo, e ressaltou que a entidade participou ativamente deste debate. Observou que o setor de tecnologia é justamente um dos segmentos que mais emprega no município — dados confirmados pelo Boletim Socioeconômico Trimestral da ACIST-SL divulgado na semana passada. “Essa nova vocação tecnológica corre em paralelo e se soma à tradicional vocação industrial de São Leopoldo”, pontuou Klafke.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.