Espaço do Associado recebe em maio CEO da Vilage Marcas e Patentes
A ACIST-SL promove no próximo dia 20/05, a palestra: "39 anos de Inovação: Lições e Estratégias de Suce...
CONTINUAR LENDO
A ACIST-SL promoveu na noite de quinta, 10, sua Assembleia Geral Ordinária, para a prestação de contas. O encontro foi realizado na sede administrativa da ACIST-SL, no centro de São Leopoldo. Na oportunidade foram apresentados os números e as ações da entidade referentes a 2024 — ano da pior tragédia climática do estado. Apenas em São Leopoldo, 12 mil empresas, a maioria micro e pequenas empresas, foram impactadas pela tragédia climática, sendo que muitas delas ainda sentem os efeitos (direta ou indiretamente).
Os dados foram apresentados pelo presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke e pelo vice-presidente financeiro, Filipe Schuck. A ACIST-SL, através de sua diretoria, segue engajada na estruturação de iniciativas estratégicas para o processo de recuperação de empreendedores impactados. Na oportunidade Klafke lembrou que desde o começo da enchente, e durante todo aquele período, a entidade esteve mobilizada, trabalhando para salvar vidas e garantir a sustentabilidade das empresas — inclusive a sede social, no bairro Jardim América, serviu como ponto para recolhimento e entrega de doações aos necessitados.
Destaque também para as ações de incentivo ao ambiente empreendedor local e atração de novas empresas, como é o caso do Marco Legal das Startups. A iniciativa, que envolve tríplice hélice de governança do Tecnosinos, e do qual a ACIST-SL faz parte, tem como objetivo trazer um novo ambiente regulatório para micro e pequenas empresas da área de tecnologia e inovação.
A próxima Assembleia Geral Ordinária para alteração do estatuto está marcada para o dia 22/05, às 18h (primeira chamada) e 18h30 (2ª chamada). A agenda também será realizada na sede administrativa da ACIST-SL, no centro.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.