Espaço do Associado de agosto vai discutir a temática do assédio moral
A ACIST-SL promove no próximo dia 12/08, mais uma edição do Espaço do Associado. O evento será realizado pela nossa...
CONTINUAR LENDO
A ACIST-SL participou na última sexta, 31, do 'Workshop - Pesquisa de Vocações', evento promovido pela Câmara Temática de Desenvolvimento Industrial de São Leopoldo em parceria com a FIERGS — Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu no auditório do SINDIMETAL-RS, e reuniu lideranças dos 14 municípios do Vale dos Sinos.
O encontro apresentou um diagnóstico de Foresight Territorial sobre as transformações econômicas da região nos últimos 20 anos, destacando a urgência de alinhar a educação às demandas futuras. Na oportunidade, representantes do poder público e de entidades setoriais elaboraram propostas conjuntas para a elaboração de uma Carta de Movimento com foco em trabalho e formação profissional.
A ACIST-SL foi representada pelo seu vice-presidente da Indústria, Carlos Reis. Para ele, o trabalho realizado pelo SESI foi muito importante para a análise dos movimentos setoriais das regiões. Ele destacou que o estudo demonstra de forma clara as mudanças e tendências de cada município.
“Para a Câmara Temática de Indústria será um grande marco, principalmente se conseguirmos sensibilizar o setor público para que se aproprie deste estudo e isso possa auxiliar em algumas estratégias e tomadas de decisão que promovam impacto econômico positivo, principalmente na nossa cidade”, pontuou o vice-presidente da Indústria da ACIST-SL.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.