ACIST-SL apresentou case de Segurança Pública em Congresso da FEDERASUL na Serra

Este foi o segundo ano consecutivo que um case da entidade foi destaque no congresso

28/09/2025

A ACIST-SL apresentou na manhã do último sábado, 27, durante o 21° Congresso da FEDERASUL e 4° Congresso Mulheres Empreendedoras em Gramado, o case de Segurança Pública de São Leopoldo. As boas práticas de segurança da cidade, com destaque para o modelo de trabalho conjunto entre as forças de segurança e a comunidade empresarial, têm inspirado outros municípios gaúchos — inclusive a ACIST-SL lidera o Grupo de Trabalho da Segurança Pública da Federação.

 

Os dados foram apresentados pelo presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke, e pelo diretor de Segurança Pública da entidade, e presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de São Leopoldo (CONSEPRO), Rogério Daniel da Silva; Na oportunidade eles apresentaram as boas práticas de segurança do município, com destaque para o modelo de trabalho em parceria entre as forças de segurança e a comunidade empresarial. Eles ainda falaram da redução nos crimes violentos, como roubos e homicídios, e de como São Leopoldo se tornou referência no Rio Grande do Sul na aplicação do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Somente no município, já foram investidos mais de R$ 8 milhões em equipamentos, armamentos e veículos para reforçar a atuação das forças de segurança.

 

Este é o segundo ano consecutivo que a ACIST-SL apresenta um case no congresso da FEDERASUL, o qual contempla o compartilhamento de experiências inovadoras e que podem servir de inspiração para as demais entidades filiadas. Em 2024, a diretoria da entidade apresentou o case do Boletim Socioeconômico Trimestral, que tem como objetivo servir como insumo para a definição, tanto de políticas públicas, quanto para potenciais investimentos.

 

Fonte: Comunicação ACIST-SL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top