SIPAT ACIST-SL: Discussão sobre saúde mental marcou o segundo dia
O segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da ACIST-SL foi marcado pela discussão em torno da ...
CONTINUAR LENDO
Nesta terça-feira, 04 de abril, aconteceu a passagem de comando do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (2º BBM), com sede em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Na solenidade, que contou com a presença do Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, e autoridades locais, o Tenente-Coronel Maurício Ferro passou o comando do 2º BBM ao Tenente-Coronel Alexandre Sório Nunes.
O 2º Batalhão de Bombeiro Militar atende diretamente uma população de mais de 1,4 milhão de habitantes, com pelotões em Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Montenegro, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Taquari, atendendo ainda outros 26 municípios da região. Com quase 2.700 ocorrências até o momento, em 2023, o 2º BBM é quem mais atendeu chamados no Estado, sendo uma região estrategicamente importante para o CBMRS.
O presidente da ACIST-SL, Felipe Feldmann e o diretor de Segurança Pública, Rogério Daniel da Silva, participaram da passagem de comando, salientando a importância do batalhão para a comunidade leopoldense. A corporação integra a Comissão São Leopoldo + Segura, grupo liderado pela Associação para contribuir com soluções ligadas à área.
Fonte: Texto e fotos: 2BBM/CBMRS
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.