Lojas Rissul e Macromix abrirão no feriado do Dia do Trabalhador no Vale dos Sinos
As lojas Rissul e Macromix localizadas no Vale do Sinos, bandeiras pertencentes à holding UnidaSul, informam que estarão abert...
CONTINUAR LENDO
Uma das imobiliárias mais tradicionais do Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre, a empresa prepara uma programação que irá de março a dezembro, levando atrações às cidades onde mantém suas seis unidades: duas em São Leopoldo e as demais em Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Esteio e Porto Alegre.
Liderada pela diretora Madeleine Rossi de Moraes Hilbk, que assumiu sozinha os negócios ao ficar viúva, em 1977, a Vila Rica atua com aluguéis de imóveis, compra e venda,
e administração de bens e condomínios. Neste segmento, já responde por 1 a cada 25
contratos no Rio Grande do Sul.
A ideia de comemorar com a comunidade vem da origem da empresa. “Temos uma história de crescimento sólido, de respeito aos colaboradores e parceiros, e de muita transparência com o mercado. É uma trajetória de honestidade! E para construir tudo isso, sempre tivemos a confiança das comunidades onde atuamos. Clientes de todos os perfis, de aluguel, de venda, de condomínios, residenciais, comerciais, de todos os padrões de imóvel. Por isso queremos festejar com todos, envolvendo o maior número possível de pessoas”, destaca Madeleine.
A programação começou no dia 14, quando todas as unidades comemoraram o dia dos 50 anos com uma confraternização interna. A partir de março, as ações ganham as ruas. A cada mês, serão duas atividades, intercalando a agenda entre as cinco cidades. Uma
delas é o evento “Um dia na Vila”. Cada local será ambientando com uma construção
cenográfica e terá diversas atrações à comunidade, para várias idades. Brinquedos, mini praça de alimentação, serviços de saúde, feira de artesanato, atividade para pets e ações
sustentáveis estão entre elas. A equipe nas seis unidades envolve cerca de 200 funcionários e 50 corretores.
Para destacar sua relação histórica com a Cultura, a Vila Rica também terá o “Musik VR” nas comemorações pelos 50 anos. O evento será um domingo musical, em parceria com
instituições locais, para valorizar a comunidade e seus artistas. A programação será definida a cada mês. Todas as atividades serão divulgadas com antecedência nas redes sociais da empresa.
As celebrações envolvem, ainda, o projeto de remodelação de algumas unidades, que está em desenvolvimento. O objetivo é tornar os ambientes ainda mais agradáveis, para
promover experiências de relacionamento. Para os condomínios, haverá um presente especial surpresa. “Temos um grande público para agradecer e com quem queremos comemorar.
Todas as atividades foram pensadas com carinho, para criar alguma forma de relacionamento com cada pessoa que está ao nosso lado nesse momento dos 50 anos”, diz o CEO Leandro Rossi de Moraes Hilbk, que hoje conduz a Vila Rica Imóveis ao lado de Madeleine. O projeto dos 50 anos é da Gela Barbieri Planning Events.
A VILA RICA – A empresa foi fundada em São Leopoldo em 1973, por Madeleine e o marido, Dietrich Hilbk. Em 1976, a Vila Rica abriu uma unidade em Esteio. Mas no ano seguinte, Dietrich faleceu em uma acidente de barco. Mesmo sendo incomum mulheres empresárias naquele época, Madeleine, com três filhos pequenos, decidiu seguir com o negócio. “Assumi o desafio de mostrar que nós, mulheres, também poderíamos ter sucesso como empresárias. E tenho muito orgulho de ver o que construímos nesses 50 anos. Uma empresa que tem o DNA da honestidade e da integridade. E que teve um crescimento tranquilo e consolidado, sempre investindo para oferecer o melhor ao cliente”, ressalta.
A expansão seguiu em 1982, com a unidade de Novo Hamburgo. Depois, foram criadas as
operações de Sapucaia do Sul, em 2002, e de Porto Alegre, em 2009. Atuando com aluguéis de imóveis, compra, venda e administração de bens e condomínios, a Vila Rica figura hoje como uma das maiores de seu segmento. Somente na administração de condomínios, são centenas de contratos vigentes, 46% deles com mais de 10 anos de relacionamento. O total representa um a cada 25 dos contratos existentes no Rio Grande do Sul, conforme a 33ª edição da pesquisa Panorama do Mercado Imobiliário. O levantamento de 2022, do SECOVI/RS (Sindicato da Habitação) e da AGADEMI - Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário, mostra a existência de 17.665 assessorados por administradoras no estado.
O reconhecimento do mercado não é à toa. “Temos muita preocupação com o atendimento e a satisfação do cliente. Investimos em tecnologias para qualificar todas as áreas da imobiliária, e sabemos que isso faz diferença, mas o olho no olho é fundamental. Se o cliente busca a agilidade do atendimento virtual, somos a pioneira, entre as empresas físicas do segmento, a modernizar os serviços online e fazer negócios digitais. Mas se quer uma referência local, temos nossas sedes e equipes para sentar ao lado do cliente e corresponder a todas as suas necessidades”, destaca Leandro Hilbk.
A marca de mulher empreendedora de Madeleine está também no perfil do grupo. Do total de colaboradores, apenas 20% são homens. E dos 18 cargos de chefia, 67% são ocupados por mulheres. “Atuamos há 50 anos para facilitar a vida das pessoas, com inovação tecnológica e presença forte ao lado do cliente. Que possamos comemorar o cinquentenário da Vila Rica com entusiasmo, trabalho com foco em resultados e ótimo relacionamento com todos”, celebra a Diretora.
Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas em www.vilarica.com.br.
Fonte: Imprensa Vila Rica Imóveis
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.