ACIST-SL promove curso ‘Seleção por Competências e Fit Cultural’
A ACIST-SL promove nos próximos dias 21 e 22 de outubro, a capacitação ‘Seleção por Competências e Fit ...
CONTINUAR LENDO
Entre os principais temas debatidos na nova agenda da Comissão São Leopoldo Mais Segura, realizada nesta segunda, 13, estava a segurança na área central da cidade. Participaram da reunião, liderada pela ACIST-SL, representantes das forças de Segurança Pública, Poder Judiciário, CONSEPRO São Leopoldo, e lideranças empresariais.
Por parte da ACIST-SL, participaram da agenda o presidente Daniel Klafke e o diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO, Rogério Daniel da Silva. Na oportunidade o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) São Leopoldo, reforçou o pedido para que a comunidade utilize o canal de denúncias disponibilizado pela unidade policial. Comunicações de crimes como furtos e roubos (pedestres, veículos e/ou estabelecimentos comerciais), dentre outros, podem ser feitas pelo WhatsApp 51 8477-1846.
Ainda durante a agenda, os representantes da empresa Helper Tecnologia, Alex Lima e Silvio Engelsing, apresentaram os cases dos projetos de sistemas de videomonitoramento que já estão em operação em outras cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre. Os sistemas consistem, basicamente, em totens de alta tecnologia instalados em pontos estratégicos dos municípios, como forma de coibir a criminalidade.
Sobre a Comissão São Leopoldo Mais Segura
Criada em junho de 2019 a Comissão São Leopoldo Mais Segura é formada por ACIST-SL, Guarda Civil Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia de Polícia Civil, Receita Federal, CONSEPRO, dentre outros. O grupo se reúne mensalmente com o objetivo de debater ações e melhorias para a área de segurança pública em São Leopoldo.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.