Diretoria da ACIST-SL vai apresentar case da Segurança Pública em congresso da FEDERASUL
A ACIST-SL vai apresentar o case de Segurança Pública no 21° Congresso da FEDERASUL e 4° Congresso Mulheres Empreendedoras que a...
CONTINUAR LENDO
O novo Centro de Distribuição do Grupo Pereira - Fort Atacadista, maior rede de supermercados de Santa Catarina, deve estar concluído em no primeiro semestre de 2022. O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira, 14, durante solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal.
O Centro de Distribuição, que terá um investimento de R$ 22 milhões, será instalado onde funcionava a Hyundai Elevadores, no Distrito Industrial Zona Norte, no bairro Arroio da Manteiga, em prédio de 10mil metros quadrados. No evento, o prefeito Ary Vanazzi assinou o Projeto de Lei para autorizar a doação com encargos de 3,5 hectares no entorno do prédio. O Município receberá pela área R$ 5,6 milhões. O PL deverá ser votado pela Câmara Municipal de Vereadores na sessão ordinária da próxima quinta-feira, dia 21. O valor será repassado ao Fundo Municipal para o Desenvolvimento Industrial (Fumdesi). A Hyundai Elevadores operou no local de abril de 2014 até dezembro de 2016, quando encerrou as atividades no Distrito Industrial.
O gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Paulo Abrahão Caron, agradeceu o empenho da administração municipal em proporcionar a vinda do projeto, destacando os pontos que fizeram a diferença para a escolha de São Leopoldo sediar o primeiro investimento do Grupo no Rio Grande do Sul: posicionamento estratégico na região metropolitana, nas imediações da BR-116; a facilidade de deslocamento para os colaboradores da empresa; e a conservação da estrutura física do prédio deixado pela Hyundai. “Foram três anos de estudos de terrenos e localidades para a implantação do CDC”, ressaltou.
A solenidade reuniu autoridades, representantes das entidades empresariais, vereadores e imprensa. A gerente executiva da ACIST-SL, Maiara Fangueiro, assinalou que estas ações são as notícias boas que a comunidade de São Leopoldo quer ouvir. “Este tipo de investimento trará divisas e empregos para a cidade”, aponta. Ela destaca também o papel importante que o Conselho de Desenvolvimento Industrial tem neste e nos demais projetos. “A atuação deste grupo, formado por integrantes do poder público e privado, define o perfil das empresas que são instaladas no Distrito Industrial da Zona Norte e mostra o acerto das decisões, a exemplo da vinda do Grupo Pereira”. Maiara ressalta ainda a importância dos investimentos na Educação. “Sem investimentos para um Ensino de qualidade desde as séries iniciais ao ensino médio, a cidade não conseguirá suprir a demanda por profissionais qualificados que os atuais e novos investimentos irão demandar”.
Além do Centro de Distribuição, no local funcionará o Centro de Administração do Grupo Pereira. Serão 550 empregos, sendo 100 empregos administrativos, 200 empregos operacionais e 250 empregos indiretos. No site do Grupo Pereira já são anunciadas vagas para São Leopoldo.
Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.