Eleições para a próxima gestão e apoio à educação foram alguns dos temas da Reunião de Diretoria da ACIST-SL

14/11/2023


 

 

A diretoria da ACIST-SL esteve reunida nesta terça-feira, 14, para seu encontro mensal. O presidente da Associação, Felipe Feldmann, iniciou a pauta divulgando a publicação do edital que convida os associados a participarem das eleições da diretoria para a gestão 2024-2025, formada pela Diretoria e Conselho Fiscal. As inscrições das chapas, conforme Felipe, se encerram no dia 27 de novembro e a eleição está agendada para o dia 13 de dezembro, em turno contínuo das 9h às 17h, em caso de mais de uma chapa, ou em Assembleia em caso de chapa única. A atividade será realizada no auditório da ACIST-SL, no Centro.

 

Educação - Outro tema destacado na reunião foi o convite de Felipe Feldmann para que todos participem do lançamento do Projeto Escola Melhor, Sociedade Melhor, da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, que acontecerá no dia 29 de novembro, no auditório da Associação, às 17h30. A ação é realizada pela ACIST-SL, Sindimental e Sebrae. “A ACIST-SL tem uma forte relação com a escola, pois mobilizou fortemente os empresários para a sua instalação”, comenta Felipe, acrescentando que atualmente há muitas demandas que podem ser atendidas por meio da adesão por meio deste programa. 

O Projeto Escola Melhor, Sociedade Melhor é desenvolvido pelo Governo do Estado com o objetivo de engajar a sociedade na recuperação das escolas.

 

Eventos de Natal - Os diretores conheceram os dois eventos de Natal nos quais a ACIST-SL é fiel depositária, isto é, é responsável por receber os recursos dos patrocinadores e efetuar os pagamentos dos fornecedores. Um deles é o Natal da Rótula Rio Branco, que ocorrerá de 02 de dezembro a 06 de janeiro, junto à rotatória do Bairro Rio Branco (Corpo de Bombeiros). O segundo é o Natal da Scharlau, que será sediado na Praça Roque Scherer. Ambos são voltados para a comunidade e são realizados pela iniciativa privada.

 

Avaliação da economia - O cenário econômico também integrou a pauta da reunião, tanto local como nacional. Os diretores manifestaram preocupação com os próximos meses, principalmente para os setores do Comércio e da Indústria. No primeiro, o endividamento das famílias e o inverno muito fraco prejudicou o desempenho dos lojistas, que agora voltam-se para o final do ano. A Indústria, por sua vez, tem dependência das demandas nacional e internacional, hoje abaladas pelas guerras na Europa Oriental e em Israel.

O setor de Tecnologia, assim como o de Serviços, por sua vez, apresentaram desaceleração, com um ritmo mais lento de atividades.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top