Uma noite para ficar na história — e na memória de todos!
Uma noite memorável! Assim podemos resumir o jantar baile alusivo ao aniversário de 105 anos da ACIST-SL realizado no último s&aa...
CONTINUAR LENDO
A Comissão São Leopoldo Mais Segura realizou nesta segunda, 8, sua reunião mensal. Participaram da agenda, liderada pela ACIST-SL, representantes das forças de Segurança Pública, Poder Judiciário, CONSEPRO, CDL e lideranças empresariais. Na oportunidade diversos temas relacionados ao setor foram debatidos, com destaque para os constantes acidentes de trânsito registrados na BR-116 nos últimos meses.
Logo no começo da agenda, o diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO São Leopoldo, Rogério Daniel da Silva, agradeceu a presença de todos e destacou a importância dessa agenda permanente de monitoramento da área de segurança da cidade. Inclusive o trabalho desenvolvido pela Comissão São Leopoldo Mais Segura tem, inclusive, servido como referência para outras cidades gaúchas.
Na oportunidade, Rogério falou da preocupação da comunidade com os acidentes registrados no trecho recém liberado da BR-116, próximo da entrada de São Leopoldo — apenas em agosto seis pessoas morreram na estrada. Em seguida os representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) falaram das ações desenvolvidas pela corporação no que se refere à fiscalização no trecho. Destacaram que fatores como alta velocidade e a sinalização, aliados à imprudência de alguns motoristas podem contribuir para o agravamento da situação. Eles informaram que o DNIT está desenvolvendo um estudo como forma de aumentar a segurança no trecho. Nesse contexto, Rogério sugeriu que representantes da Comissão possam fazer parte dessa discussão, como forma de pensarem juntos alternativas.
Em seguida o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), tenente-coronel Luciano Ferreira Porto, apresentou os números referentes às ações policiais desenvolvidas pela corporação no que se refere à repressão à criminalidade nos primeiros 60 dias da nova gestão do batalhão. Na ocasião, o grupo também recebeu o novo comandante da Guarda Municipal de São Leopoldo, Nilton Di Pietro, que assumiu recentemente o comando da corporação.
A Comissão São Leopoldo Mais Segura existe desde junho de 2019, e é integrada por todas as instituições locais relacionadas à área, o que inclui Guarda Civil Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia de Polícia Civil, Receita Federal, CONSEPRO, dentre outros.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.