Espaço do Associado recebe em maio CEO da Vilage Marcas e Patentes
A ACIST-SL promove no próximo dia 20/05, a palestra: "39 anos de Inovação: Lições e Estratégias de Suce...
CONTINUAR LENDO
Utilizar soluções tecnológicas para aprimorar a área de segurança pública de São Leopoldo — esse foi o objetivo da reunião realizada na Prefeitura no final da semana passada. Na oportunidade, representantes da ACIST-SL, Prefeitura, Tecnosinos e Unisinos discutiram o uso de ferramentas tecnológicas para resolver os desafios relacionados à segurança no município.
A agenda, conduzida pelo prefeito Heliomar Franco, contou com a presença do presidente da ACIST-SL, Daniel Klafe, do diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do CONSEPRO São Leopoldo, Rogério Daniel da Silva, dos professores da Unisinos, Silvio Bitencourt da Silva (gestor executivo do Tecnosinos) e Sandro Rigo (decano da Escola Politécnica), do secretário de Segurança Pública Municipal e Defesa Comunitária de São Leopoldo, Alexandre da Rosa, e de membros da Guarda Civil Municipal. As instituições formam a governança do parque tecnológico São Leopoldo — Tecnosinos, a qual se estabelece na intersecção entre o setor público, privado e academia.
A cidade já vem apresentando redução em crimes como homicídio e roubo, e a intenção é contribuir ainda mais com as ações realizadas pelas forças policiais. “Queremos unir esforços, prefeitura, universidade e empresários, para juntos avaliarmos a melhor forma de adotar tecnologias a serem aplicadas na cidade”, pontuou o presidente da ACIST-SL, Daniel Klafke.
Fonte: Comunicação ACIST-SL
Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.