Encontro para Negócios gerou novas conexões

Evento de networking foi realizado pela ACIST-SL em parceira com o SEBRAE Vales

25/04/2024

“Tive oportunidade de conhecer mais pessoas e contatar com novas oportunidades tanto para divulgar a minha empresa quanto para me tornar cliente. Houve realmente geração de valor no evento”. A opinião de Patrícia Guidali, diretora da Guidali Engenharia, resume o ambiente de networking e conexões do Encontro para Negócios que a ACIST-SL promoveu nesta quarta-feira, 24, em parceria com o SEBRAE Vales. Esta foi sua primeira participação, que já separou os contatos de potenciais fornecedores dos presentes de final de ano para os clientes e parceiros.

Realizado na sede social da ACIST-SL, o Encontro para Negócios reuniu 40 empresas que divulgaram seus produtos e ou serviços entre si, em um sistema de rodízio. A metodologia do Sebrae permite que cada pessoa possa se apresentar, em um pitch de um minuto. O presidente da Associação, Daniel Klafke, destacou que gerar valor para os associados é um dos principais eixos da entidade e que eventos como este reforçam esta diretriz, pois oportuniza novas oportunidades de negócios.  Daniela Bittencourt, gerente de Atendimento do SEBRAE, ressalta que esta é a modalidade mais impactante para networking, devido à diversidade das empresas. “São vários segmentos que que encontra e têm o mesmo tempo e espaço de fala”, sintetiza.

Nana Ramos, sócia da Óca Coworking, e participante dos encontros anteriores, avalia que este é o melhor evento da ACIST-SL para seu empreendimento. “O que me motiva é ampliar a minha rede de contatos, porque posso indicar estes serviços para demais pessoas”, aponta. Como exemplo, cita a empresa Virando a Terra. “Meu negócio não utiliza os sistemas de reciclagem de resíduos orgânicos, mas o condomínio onde eu moro, com certeza poderá ser beneficiado”. O horário do evento, das 18h30 às 22h, também foi um ponto positivo, pois não interrompeu o dia de trabalho.

Vindo de Campo Bom, Ferlin Trento Quevedo, da Abarca Comunicação, estava surpreso com a qualidade dos leads apresentados. “Com certeza, iremos contatar profissionais que têm relação com o nosso negócio”, sintetizou.

Também participantes pela primeira vez, os empresários Flávio Silva (DeServ Tecnologia e Serviços) e Lucas Burger (RL Associados) destacaram o formato das apresentações, que permitiu a apresentação de todos com o tempo adequado. “Foi muito bem conduzido”, resume Burger.

O próximo Encontro para Negócios acontecerá no dia 07 de agosto e é gratuito para associadas. Demais interessados têm investimento de R$ 100,00. As inscrições podem ser feitas no site da ACIST-SL.

A realização do evento contou com o apoio do Sebrae, Sicredi Pioneira e Love Festas.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | Beth Renz Imprensa & Relacionamento | Fotos: Elizabeth Renz