Conheça a Parceiros Voluntários

A ACIST-SL sedia desde 2005 a unidade de São Leopoldo da ONG Parceiros Voluntários – uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos e apartidária, criada em 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul, com a missão de qualificar pessoas e instituições, visando comunidades proativas e solidárias.
Partindo da crença de que toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial, a Parceiros Voluntários multiplica, através de milhares de voluntários, seus conceitos e conhecimentos em benefício das comunidades onde atua. Apoia uma rede de OSCs devidamente credenciadas.

Visão: Viver numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas.
Missão: Qualificar pessoas e instituições, por intermédio de Tecnologias Sociais e Voluntariado, visando comunidades proativas e solidárias.
Crenças e Valores: Toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial. A filantropia e o exercício da cidadania, pela prática do voluntariado, são indispensáveis para a transformação da realidade social. O voluntariado organizado é a base do desenvolvimento do Terceiro Setor. Todo trabalho voluntário traz retorno para a comunidade e para as pessoas que o realizam.

A prática do princípio da subsidiariedade é indispensável à autonomia das comunidades para seu desenvolvimento.
O desenvolvimento sustentável é alcançado pela interação entre os sistemas econômico, ambiental, cultural e social.

› Compartilhe

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top