Unisinos: Vestibular 2021/1 terá prova on-line e inscrições gratuitas

12/11/2020

 

 

A Unisinos está com inscrições abertas para o Vestibular 2021/1 em www.unisinos.br/graduacao/, com mais de 70 opções de cursos, divididos em três modalidades: Presencial, EAD e Híbrido. As vagas são para estudar nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, além dos mais de 30 polos de Educação a Distância.

 

Por questão de segurança devido à pandemia, a prova será realizada de forma on-line. As inscrições são gratuitas e, para os cursos Presenciais e Híbridos, seguem, respectivamente, até os dias 22 e 28/2. Para o EAD, o ingresso no primeiro semestre de 2021 ocorre em duas etapas, sendo a primeira com os aprovados que se inscreverem no vestibular até 28/2 e a segunda até 8/5. Inscrições para transferências e segunda graduação também estão abertas e as informações podem ser conferidas no site.

 

 Após a conclusão da inscrição, o vestibulando já pode realizar a prova, que consiste em uma prova de redação, no mesmo ambiente em que se inscreveu. Se preferir, o portal para acesso do concurso poderá ser acessado até o término do período de inscrições e o tempo total para a conclusão da prova é de duas horas. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2010 e 2019 pode optar por utilizar a nota obtida na redação como forma de ingresso na Universidade. Nesse caso, o candidato está dispensado de realizar a prova.

 

Entre as novidades para essa edição, além da Graduação PRO, onde o aluno é protagonista do seu percurso formativo a partir de um currículo dinâmico e horizontal, a universidade conta agora com a Nova Graduação Tecnológica, que tem como principais objetivos a integração entre todas as áreas dos cursos tecnológicos e também a conexão com o mercado de trabalho. Os cursos da Unisinos são pensados no modelo de profissional de futuro e isso é trabalhado na formação em todas as modalidades de ensino da Universidade.

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top