STIHL realiza doação para Hospital Beneficente Português de Manaus

19/02/2021

A STIHL realizou a doação de R$ 100 mil para o Hospital Beneficente Português, de Manaus (AM). O recurso será destinado à aquisição de respiradores, medicamentos e demais equipamentos utilizados no diagnóstico e tratamento de pacientes com Covid-19. Recentemente, foi anunciado que o Hospital passará a contar com 30 leitos exclusivos para a doença, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 clínicos.

O Amazonas é um dos estados que mais vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus, apresentando número de casos e índice de mortalidade elevados, o que ocasionou no colapso do sistema de saúde local. “É imprescindível que tenhamos um olhar atento para ajudar as pessoas e as instituições que mais precisam de apoio neste cenário em que vivemos, para que possamos superar, com o esforço conjunto, este difícil momento. E nossa atitude é um reflexo da Cultura Corporativa da empresa, que representa o DNA da marca no mundo e ressalta o compromisso em contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, afirma o presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 2,8 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Fonte: Imprensa Stihl | Enfato Comunicação