STIHL é patrocinadora de eventos sobre mulheres e jovens no agronegócio

25/10/2021

O 6º Congresso Nacional das Mulheres no Agro (CNMA) e o Youth Agrobusiness Movement International (YAMI) acontecem, simultaneamente, entre os dias 25 e 27 de outubro em formato online

A STIHL Ferramentas Motorizadas é patrocinadora de dois importantes eventos com foco no debate sobre a participação de mulheres e jovens no agronegócio para o desenvolvimento do segmento, são eles o 6º Congresso Nacional das Mulheres no Agro (CNMA) e o Youth Agrobusiness Movement International (YAMI). Os encontros são simultâneos entre os dias 25 e 27 de outubro, em formato online e com inscrições disponíveis pelos respectivos sites. A empresa contribui com a evolução do setor, principalmente, falando em soluções em equipamentos com tecnologia de ponta, que aumentam a produtividade, praticidade e rentabilidade da atividade rural.

O 6º CNMA terá como foco o debate sobre as novas lideranças do agro e as maneiras para agregar valor, especialmente com o avanço do digital. Entre as palestrantes estarão a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini; a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos; a pecuarista, Carmen Perez; entre outras. “A STIHL orgulha-se de estar ao lado e criar tecnologias que contribuam com o trabalho de mulheres no campo. Inspiradas em exemplos de mulheres com fibra e determinação no trabalho rural, a nova geração contribui com qualidades incríveis na condução dos negócios nas fazendas, como por exemplo o olhar sensitivo para novas tecnologias e a coragem para inovar, gerando melhores resultados”, afirma o gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.

Já o YAMI, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, visa destacar a importância da capacitação de novos líderes, bem como trocar experiências sobre a sucessão familiar. Entre os palestrantes estarão a diretora de Marketing da Yara Brasil, Lucied Marques; o gerente de Marketing Tático da John Deere, Felipe Santos; da head de Recursos Humanos Agro na BASF, Juliana Justi. “Com mais de 90 anos no mercado global, a STIHL consolidou uma relação estruturada e de confiança com lideranças do agronegócio e acompanhou diversas sucessões familiares, mantendo-se de geração em geração. O olhar para o futuro é a grande chave para desenvolvimento dos negócios no campo. Com o avanço de tecnologias, é possível aumentar a produtividade e o trabalho realizado”, complementa Zanoni.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Porto Alegre, 25 de outubro de 2021.

Fonte: Imprensa Stihl