STIHL é a marca mais lembrada e preferida pelo Marcas de Quem Decide 2021

15/04/2021

A STIHL foi condecorada nesta quinta-feira (15) como a marca mais lembrada (41,2% das respostas) e preferida (37,8%) do Rio Grande do Sul na categoria Ferramenta Motorizada do tradicional Marcas de Quem Decide. A empresa também foi destaque no prêmio, promovido anualmente pelo Jornal do Comércio, na modalidade Ferramenta Manual. O mérito é referência no estado como um instrumento de dados do mercado econômico gaúcho. Nesta 23ª edição do prêmio, a STIHL cresceu 3% no índice de marca mais lembrada e 2% na preferência dos entrevistados – gestores de negócios e altos executivos do mercado gaúcho – na categoria de Ferramenta Motorizada, criada no ano passado.

“Receber esta distinção e estar na liderança da categoria Ferramenta Motorizada pelo segundo ano consecutivo é motivo de orgulho. Além de entender a relevância do trabalho desempenhado, essa é uma importante sinalização de que estamos no caminho correto para seguirmos nesta posição. Em 2020, o faturamento da STIHL registrou um crescimento de 51,2% e nosso market share cresceu 6%, consolidando ainda mais a marca no mercado brasileiro. Tendo isso em vista, ao longo de 2021, investiremos R$ 374 milhões para aumentar a capacidade de produção e ampliar o parque fabril em São Leopoldo, com o objetivo de seguirmos atendendo à crescente demanda do mercado”, relatou o presidente da STIHL, Cláudio Guenther.

Sobre a STIHL

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,1 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

Fonte: Stihl