STIHL apresenta lançamentos na Agrishow Experience 2021

18/10/2021

 

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, participará, de 19 até 21 de outubro, da Agrishow Experience 2021 - evento online que substitui o tradicional formato presencial de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. A STIHL apresentará no estande virtual a linha completa de produtos, com destaque para os recentes lançamentos: a motopoda a bateria HTA 86 e o aspirador de pó e líquidos e SE 33. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site agrishow.com.br.

 

Por meio da utilização da motopoda a bateria HTA 86, o profissional de jardinagem pode realizar manutenção e cortes de galhos a 3,9 metros de altura, com rápida aceleração, alto desempenho e precisão.  Devido ao seu perfil quadrado, a haste da motopoda HTA 86 garante maior robustez e previne que ela torça ou flexione durante a operação. Além disso, o modelo conta com um fácil ajuste do comprimento da haste por meio de uma luva giratória de aperto. Outra novidade é a nova empunhadura multifuncional. Ela combina a alavanca de travamento com a alavanca Ergo, garantindo um intuitivo processo de ligar e desligar o equipamento. Da mesma forma, devido ao seu design ergonômico, permite que a operação seja feita facilmente com a mão direita ou esquerda. A motopoda HTA 86 é equipada com motor EC STIHL, sem escovas e que dispensa a necessidade de manutenção, tornando-a uma ferramenta eficiente para os usuários profissionais. Movido a bateria de 36 V da linha STIHL AP System (com visor em LED que indica sua autonomia), ele apresenta rápida aceleração e velocidade de corte de 11,1 m/s. Além disso, por ser a bateria, a motopoda HTA 86 pode ser operada inclusive na chuva, sem risco de danos ao motor.

 

Já o aspirador de pó e líquidos SE 33 representa uma nova categoria no portfólio da STIHL. Além de aspirar tanto resíduos sólidos quanto líquidos, o lançamento tem a opção de ser usado como soprador, somando três diferentes utilidades no mesmo produto. Com design moderno, facilidade no uso e alto poder de limpeza, a novidade irá atender às necessidades do público doméstico com a reconhecida qualidade STIHL. Outro fator de destaque está na eficiência do motor. Quando se busca por um aspirador, normalmente o usuário observa apenas a potência. Porém, deve-se levar em consideração a relação entre potência (ou seja, a energia que o produto consome) e vácuo (a capacidade de aspiração). Nessa relação, 1 quilowatt consumido pelo novo SE 33 é capaz de gerar 150 mbar de vácuo para sucção de sujeiras, representando uma eficiência 30% maior do que a média do mercado. 

Como aspirador de líquidos, o SE 33 permite limpar diversos espaços, desde um chão molhado até mesmo grandes quantidades de líquido acumulado, como por exemplo em casas de máquinas de piscinas. Uma outra aplicação é usar após a lavagem de áreas internas da residência que não possuam escoamento de água, aspirando o líquido diretamente para o equipamento. Já na função de aspiração de pó, realiza todo o tipo de limpeza, inclusive as mais robustas, com alta produtividade. E como soprador, o produto é um facilitador na hora de tirar folhas do pátio de casa, encher itens (como um colchão inflável) ou mesmo ajudar na hora de acender uma churrasqueira.

 

Sobre a STIHL

 

A STIHL lidera o mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, com um mix completo de produtos de alta qualidade e durabilidade. Com produtos destinados ao mercado florestal, agropecuário, construção civil, conservação e jardinagem profissional, e doméstico, a empresa oferece uma ampla linha de ferramentas motorizadas portáteis que podem ser encontradas em mais de 4 mil pontos de venda distribuídos pelo Brasil. No país, a STIHL está localizada em São Leopoldo (RS), onde trabalham aproximadamente 3,5 mil colaboradores. A matriz do grupo fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. Reconhecida pela sua liderança tecnológica, inovação e qualidade de seus produtos, a empresa está presente em mais de 160 países por meio de canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas no mundo. Para atender ao mercado global, a STIHL conta com unidades produtivas na Alemanha, Brasil, EUA, Áustria, Suíça, China e Filipinas.  Desde 2008, a STIHL Brasil é certificada com a ISO 14001 e a OSHAS 18001, ambas recertificadas em 2017. O Grupo STIHL é certificado com a ISO 9001.

 

Fonte: Imprensa Stihl

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top