Startups do Tecnosinos são finalistas em competição para representar o Brasil no Select USA Tech

Biosens e Faba participam da etapa final do processo de seleção nesta sexta-feira, 13

12/05/2022

 

Duas startups do Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos, a Biosens e a Faba, estão entre as 10 finalistas de uma competição para representar o Brasil no Select USA Tech. O processo de seleção está sendo realizado pelo Método Dutra, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos da América de São Paulo. O Pitch Talk, etapa final da seleção, ocorre nesta sexta-feira, 13, às 10 horas. 

 

Um dos finalistas da seleção, o sócio da Faba, Frederico Hofstatter, destaca que todo o processo foi realizado de forma online. “Uma das coisas que aprendemos na Pandemia é que não precisamos estar fisicamente no local para participar de eventos e competições. Podemos criar conexões em qualquer lugar”. Hofstatter explica que a startup vai participar da final remotamente, através da plataforma Cisco Webex. 

 

Hofstatter ressalta as oportunidades que a competição pode proporcionar para a Faba. “Estamos com grande expectativa, pois é um evento promovido pela Embaixada Americana, que tem um poder de alcance grande. O programa possui foco em investidores, o que pode oportunizar novos contatos”. 

 

Oportunidade para internacionalização 

A co-fundadora da Biosens e professora da Escola de Saúde da Unisinos, Priscila Lora, vê no programa uma oportunidade para internacionalização da startup. “Como trabalhamos com muito escopo de materiais importados e processos de manufatura, acreditamos ser bastante estratégico ter uma conexão que possa ampliar a atuação da Biosens em países como os Estados Unidos”. 

 

A co-fundadora e CBO da Biosens, Susana Kakuta, comemora a seleção na final. “Estamos orgulhosos! Isto mostra a competência de talentos brasileiros fazendo tecnologia de nível global. A internacionalização é um desafio que agora se inicia. Queremos buscar parceiros estratégicos em outros países para acelerar caminhos e, ao mesmo tempo, manter o pé no Brasil”. 

 

O processo de seleção foi dividido em três etapas, onde os participantes realizaram inscrição e envio dos vídeos. Uma banca avaliou os materiais seguindo critérios de grau de inovação, modelo de negócio, potencial de mercado e equipe. Dentre os participantes, foram selecionados 10 startups para a etapa final. A startup vencedora vai representar o Brasil no Select USA Tech Global Pitch, que ocorre durante o Selects USA Investment Summit, de 26 a 29 de junho de 2022, nos Estados Unidos. 

 

Fonte: Imprensa Tecnosinos

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top