South Summit 2022 na pauta de São Leopoldo

Evento focado na inovação reunirá milhares de visitantes em Porto Alegre

19/01/2022

 

 

 

A ACIST-SL participou, nesta terça-feira, 18, de um encontro entre representantes do governo e de entidades empresariais para avaliar a participação de São Leopoldo no South Summit 2022. O evento é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. Na reunião estiveram Felipe Feldmann e Oldemar Brahm, respectivamente presidente e ex-presidente da ACIST-SL, e Maiara Fangueiro, gerente executiva da entidade, que conversaram com o prefeito Ary Vanazzi, secretários municipais e representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).

 

Foram debatidos temas como a forma que o município deve participar do evento e que benefícios pode trazer além da apresentação da cidade e possíveis espaços de diálogo com os investidores, como um momento para as falas dos prefeitos da Granpal, recepções durante ou após a feira e outras iniciativas.

 

A governança do Tecnosinos, compartilhada entre a Unisinos, a Prefeitura, a ACIST-SL e o Polo de Informática de São Leopoldo, foi um dos diferenciais comentados no encontro e que deve ser explorada e apresentada aos visitantes. Oldemar Brahm, que também representa a Associação das Empresas do Polo de Informática, reforçou a importância do trabalho integrado da Governança. “Nós temos grandes empresas e um nascedouro de novos empreendedores. Temos um diferencial enorme de grande desenvolvimento da América Latina”, frisou.

 

O prefeito Ary Vanazzi apontou que é preciso trabalhar conjuntamente, porque é a abertura da possibilidade de muitos negócios, não só no âmbito econômico, mas no que se refere a relações internacionais muito importantes para a região e para a indústria local.

 

O evento - O South Summit ocorrerá na Capital nos dias 29, 30 e 31 de março, integrando as comemorações dos 250 anos de Porto Alegre e deverá reunir milhares de pessoas, 150 palestrantes em um total de 5 mil metros quadrados.

 

Será a primeira vez o South Summit será realizado na América do Sul. Conforme a organização, a escolha de Porto Alegre se deu porque a cidade possui um ecossistema de inovação que conta grandes parques tecnológicos e mais de 1 mil startups. O Brasil é considerado o maior ecossistema da América Latina, sede de mais de 20 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de dólares. Segundo Marta del Castillo, CEO do South Summit, o evento será um atrativo do ecossistema brasileiro para investidores, empresários e startups europeias.

 

O South Summit é reconhecido como uma plataforma global para inovação e conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores para gerar resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Espanha Startup em 2014, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo. A edição do evento de 2020, realizada de forma digital, reuniu mais de 52 mil espectadores.

 

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada | Foto: PMSL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top