Saúde emocional no trabalho é abordada no Núcleo de Contabilistas da ACIST-SL

Atividades visa também integrar os demais núcleos da Associação

12/04/2024

Psicóloga Josivani Mendes alertou sobre os sintomas que podem impactar no desempenho dos profissionais
Psicóloga Josivani Mendes alertou sobre os sintomas que podem impactar no desempenho dos profissionais

 

 

Saúde emocional no trabalho é abordada no Núcleo de Contabilistas da ACIST-SL


 

O Núcleo de Contabilistas promoveu nesta sexta-feira, 12, uma roda de conversa com a psicóloga Josivani Mendes, diretora da clínica Dedicar-se Saúde Emocional e Bem-Estar, para conhecer mais sobre a saúde emocional e bem-estar profissional. O tema foi sugerido pelo Grupo de Estudos do grupo. “Precisamos conhecer mais sobre os motivos, os sinais e como prevenir doenças que podem surgir devido às pressões do dia a dia”, explica Roberta Wobeto, coordenadora do Núcleo.

 

Conforme Josivani, são muitas as causas que podem levar às doenças emocionais e mentais e reconhecê-las contribui muito para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável e produtiva. “Há algumas técnicas que podem ser feitas, como pausas para respirar ao longo do dia e até mesmo separar um dia ou um turno da semana para uma atividade fora do ambiente de trabalho”, aponta. São desde ações simples como essas a intervenções mais profundas que são necessárias para a mudança de comportamento. 

 

Os integrantes avaliaram o encontro como esclarecedor, acendendo alertas sobre os sintomas do estresse e de Burnout, que é a Síndrome do Esgotamento Profissional, que gera exaustão extrema ou esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. “Precisamos de um olhar mais atento sobre como gerenciamos o nosso tempo e nossas atividades profissionais”, assinala a contabilista Roselena Knach.

 

Roberta destaca ainda que este encontro integrou também um dos projetos e objetivos elencados pela Diretora de Núcleos da ACIST-SL,  que é a promoção da integração entre os núcleos. “Tornamos o Grupo de Estudo um espaço aberto e receptivo aos nucleados”, aponta, informando ainda que a palestrante convidada também participa do Núcleo de Empreendedoras.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | Beth Renz Imprensa & Relacionamento | Foto: Elizabeth Renz

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top