São Leopoldo recebe escola com modelo canadense de ensino bilingue

08/04/2021

Maple Bear atende alunos a partir dos 18 meses de idade
Maple Bear atende alunos a partir dos 18 meses de idade

 

 

Pais que moram em São Leopoldo e que desejam proporcionar uma experiência de imersão em um segundo idioma, já podem contar com um dos melhores modelos educacionais do mundo, o canadense. A Maple Bear, rede com 157 escolas no Brasil, está ingressando no município, com vagas abertas para turma de 2021, com foco em alunos a partir dos 18 meses até 5 anos.

 

A escola inicia com a educação Infantil, mas irá expandir nos ciclos escolares conforme o crescimento contínuo. Em nível nacional, a rede tem mais de 25 mil alunos, nos ciclos Infantil, Fundamental e Médio.

 

O grande diferencial da Maple Bear é seu modelo de ensino canadense, que está posicionado em primeiro lugar entre os países de língua inglesa no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), exame realizado pela OCDE considerando avaliações envolvendo matemática, ciências e interpretação de texto. Este modelo é baseado em três pilares: bilinguismo por imersão, supervisão de educadores canadenses e programa acadêmico.

 

Segundo Gabriela Goelzer, diretora administrativa da escola, a Maple Bear promove uma verdadeira imersão do aluno, desde cedo, na língua adicional. “Não se trata apenas de ensinar o outro idioma como um adendo no contraturno ou inserido na grade como disciplina isolada. Neste sistema, se reproduz a forma com que aprendemos a língua mãe, inicialmente com um período de simples exposição ao idioma, para primeiro escutar e ir compreendendo as primeiras palavras, sons e entonações”, explica.

 

Depois, paulatinamente, vem a questão da fala, com interações mais simples, e em seguida com maior complexidade. Neste cenário, a necessidade de falar e interagir com o meio e os colegas é o grande impulsionador da aprendizagem, contando também com o incentivo e orientação dos professores. Nas escolas da rede, até os 4 anos, 100% das interações e aulas são realizadas em inglês, com 5 anos é introduzida a língua materna em proporção 75% em inglês e 25% em português, e a partir dos 6 anos em diante (Ensino Fundamental) passa a ser 50% em inglês e 50% em português, com metodologia canadense alinhada às diretrizes curriculares brasileiras. De forma geral, os alunos costumam ter um inglês fluente já a partir dos 5 anos.

Mais informações: 9 9562.6828

Fonte: Maple Bear

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top