Reunião sobre voluntariado acontece dia 28

23/01/2020

 

 

No próximo dia 28 de janeiro (terça-feira), acontecerá a primeira edição da Reunião de Conscientização para o voluntariado. O evento, iniciativa da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, será realizado pelo projeto social Práticas do Bem, idealizado pela In Focus Coaching. “Nossa intenção é trazermos novos voluntários para a Parceiros e para o projeto Práticas do Bem”, explica Julio Roveda, coordenador de projetos da ACIST-SL.

 

O encontro será na sede da In Focus, na Rua Primeiro de Março, 113, sala 802, no centro de São Leopoldo, das 19h às 20h30. A inscrição é gratuita, mas deve ser feita antecipadamente pelo fone 993554125.

 

Projeto - “Por meio do projeto Práticas do Bem, queremos mobilizar as pessoas com projetos voltados para exercer o amor ao próximo, à valorização, o respeito às pessoas, o resgate do respeito e amor ao idoso e à sustentabilidade da solidariedade”, define Andreia. Para isto, o projeto, que é apoiado pela Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, irá capacitar os voluntários por meio de cursos e palestras com temáticas voltadas para a solidariedade, gestão de OSC’s, equilíbrio emocional, entre outras. Também fará ações em instituições que recebem pessoas com situação de vulnerabilidade social e irá contribuir com projetos de instituições parceiras, como patrocínio, geração de voluntários e contribuição com eventos. “Queremos ainda gerar novos voluntários e parceiros para as instituições que fazem parte do ciclo da Unidade Parceiros Voluntários de São Leopoldo”.

 

 Os beneficiados do projeto da In Focus serão idosos que residem em lares de acolhimento e demais públicos atendidos pelas instituições conveniadas com a Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo.

 

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top