Quinta edição do Pedal Seguro reúne dezenas de ciclistas

Promovido pelo Núcleo de Corretoras de Seguro da ACIST-SL, evento ainda teve corrida kids

08/04/2025

Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a paz no trânsito e promover o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, foi realizada no último sábado, 5, a quinta edição do Pedal Seguro. O passeio, promovido pelo  Núcleo de Corretoras de Seguro da ACIST-SL, reuniu dezenas de ciclistas, e ao final ainda teve a corrida kids.

 

A concentração ocorreu no Ginásio Municipal Celso Morbach, de onde os ciclistas começaram o trajeto, passando por algumas das principais ruas de São Leopoldo. Todo o percurso foi acompanhado pela Guarda Municipal. Após cerca de uma hora, para técnica para recarregar as energias no Centro Automotivo Mioto, no bairro Pinheiro. No local a equipe do Centro Automotivo recebeu os ciclistas com água, barrinhas de cereal e frutas. Após a parada, os ciclistas retornaram ao ginásio, onde a prova foi encerrada.  

 

Ao final do passeio, quatro categorias de ciclistas foram premiadas com troféu: o ciclista mais jovem,o mais longevo, a bicicleta mais decorada e a maior equipe. Após as premiações para os ciclistas, foi promovida a Corrida Kids, com a participação de crianças entre três e 11 anos — todos os participantes receberam medalhas. 

 

O Pedal Seguro teve o patrocínio das empresas: CCA Assessoria de Seguros, Equipe Center, Miotto Centro Automotivo, Imobiliária São Luiz, CFC Valderez e Porto Seguro — o apoio foi da Unimed Vale do Sinos e do SESC.

 

Doações para o Centro Medianeira

 

Na tarde desta segunda, 07, os alimentos arrecadados durante a quinta edição do Pedal Seguro foram entregues ao Centro Medianeira. Os donativos serão distribuídos entre as famílias atendidas pelas duas unidades do Medianeira (Campina e Centro). O Centro Medianeira é uma instituição social sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de oficinas sociais, esportivas, culturais e profissionalizantes.

 

Fonte: Comunicação ACIST-SL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top