Parceiros Voluntários apresenta metodologia

30/01/2020

Os diretos e deveres do voluntário estavam na pauta da Reunião de Conscientização

Nesta terça-feira (28), aconteceu a primeira reunião do ano da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, sobre a conscientização para o voluntariado. O encontro foi na sede da In Focus Coaching e Consultoria. A empresa integra o programa de Voluntários Pessoa Jurídica da Parceiros e desenvolveu, com o apoio da ONG, o projeto Práticas do Bem, que visa a atender diversas instituições conveniadas a Parceiros Voluntários.

Segundo Júlio Roveda, coordenador de Projetos da ACIST-SL, a reunião teve o objetivo de iniciar o projeto e adequar os novos voluntários à metodologia da Parceiros Voluntários. “Falamos sobre a responsabilidade em ser voluntário, sobre os tipos de voluntariado e também sobre as instituições atendidas pela Unidade de São Leopoldo”, diz. Dos sete participantes, cinco eram novos.

Em fevereiro, o projeto Práticas do Bem desenvolverá atividades no Lar Sono Tranquilo, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social. Na sequencia, a unidade e a empresa anunciarão novas ações.