Pandemia sob o ponto de vista da psicanálise é tema de curso

16/09/2020

 

A psicanalista Simone Engbrecht e a Unidade Parceiros Voluntários ACIST-SL promovem o curso: A Pandemia Revela Negações. Conforme Simone, o intuito do curso é trazer reflexões de como enfrentar as dificuldades que a Pandemia apresentou no comportamento das pessoas. “Iremos estudar o conceito de Negação em Psicanálise por meios de diferentes mecanismos utilizados na relação do psiquismo com a realidade. Serão usados alguns textos freudianos para apresentar os movimentos do recalcamento, da rejeição, da recusa e da renegação realizando enlaces com a ideia de cultura”, explica. 

O curso é aberto para todos os interessados no comportamento das pessoas sob o ponto de vista da psicanálise e terá duração de seis horas, que serão divididas em quatro dias: 24 de setembro e 01, 08  e 15 de outubro.

 

O investimento é de R$ 80,00 reais, que será revertido para a Instituição Educacional Espírita (IEDE). “A entidade sofreu um incêndio em sua sede no início deste ano e desejamos contribuir para a sua reforma”, explica Julio Roveda, coordenador de Projetos da ACIST-SL

 

Interessados podem entrar em contato pelo telefone: (51)3037-6065 ou (51) 99355-4125 Responsável: Júlio Roveda

Mais informações e inscrições:

(51) 993554125
parceirosvoluntarios@acistsl.com.br

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top