Outubro Rosa: do diagnóstico ao amparo jurídico

AHK promove evento, que tem o apoio do Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL

15/10/2021

Neste mês de outubro, quando as atenções se voltam à campanha de prevenção do câncer de mama, primeira causa de mortes por câncer de mulheres no Brasil, mas que também atinge homens, a Câmara Brasil Alemanha se engaja e traz à luz um aspecto pouco discutido: o amparo jurídico para quem recebe o diagnóstico.

No dia 20, das 11h às 12h, o evento Encontro Marcado se dedica à causa do Outubro Rosa, reunindo a médica mastologista Maira Caleffi e a advogada Solange Neves, para falar sobre câncer de mama, do diagnóstico ao amparo jurídico, direito de quem é acometido pela doença.

O evento conta com o patrocínio da Incoterm Soluções em Medição e tem o apoio do Núcleo de Mulheres Empreendedoras ACIST SL, FEMAMA, SNA Solange Neves Advogados e CCIRS. É aberto e gratuito.

Maira é fundadora e presidente do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) e da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) e falará sobre a importância da detecção precoce, tratamento, estatísticas de cura e lacunas ainda existentes no atendimento legal a pacientes com câncer de mama.

Solange é CEO do escritório SNA - Solange Neves Advogados, atua em várias áreas do Direito, é diretora da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (SATERGS), e conselheira da Câmara Brasil Alemanha no RS. A advogada reportará questões relacionadas aos direitos de quem tem câncer de mama.

A proposta do evento é trazer para a pauta um importante viés empresarial de incentivo ao quadro colaborativo, no que tange às questões do diagnóstico do câncer de mama e todo processo que cabe às empresas no amparo legal.

Será transmitido pela plataforma Zoom e pelo YouTube, permanecendo disponível, depois no canal da AHKRS: https://www.youtube.com/c/ahkrgs

Demais  atividades relacionadas ao outubro rosa e ao evento  podem ser acompanhadas no LinkedIn, por meio deste link: https://www.linkedin.com/events/encontromarcado-outubrorosa-dod6851166492692684800/

Fonte: Câmara Brasil Alemanha Porto Alegre