Observatório Social realiza projeto Educação para a Cidadania

09/09/2021

 

 

Neste segundo semestre, o Observatório Social do Brasil está realizando o projeto Educação para a Cidadania. A coordenadora executiva do OSB São Leopoldo, Márcia Bresolin, explica que a Educação pertence a um dos quatro eixos de atuação do Observatório Social e que, dentro deste eixo encontram-se as atividades de Educação para a Cidadania. “O objetivo é disseminar e oportunizar aos cidadãos conhecimentos de grande importância para o desenvolvimento de uma sociedade consciente”, ressalta, acrescentando que a proposta com este projeto é promover a educação fiscal e cidadã para crianças e adolescentes, desenvolver atividades relacionadas com a importância social e econômica dos tributos e conceitos de cidadania. “Este é o primeiro e fundamental passo para despertar o interesse, estimular a transformação e o desenvolvimento de uma sociedade consciente de seus direitos e deveres com condições de exercer sua cidadania”, aponta.

 

O Projeto está sendo realizado no Centro Medianeira com aproximadamente 80 crianças. Na próxima semana, será aplicado no Centro Comunitário de Educação Infantil Talitha Kum com 160 alunos  e em outubro, no Instituto Lenon Joel Pela Paz  com 160 crianças.

 

 A execução do projeto está a cargo da executiva e dos voluntários Virginia Rodrigues, Gildo Heckler e Karin Brust de Oliveira.  

 

 As atividades podem ser acompanhadas pelas redes sociais do OSB São Leopoldo:

 

https://www.facebook.com/156863671707670/posts/930474844346545/

 

https://www.instagram.com/p/CTmjwwbAXyd/?utm_medium=copy_link

 

Fonte: Observatório Social do Brasil São Leopoldo

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top